Remo pode superar seu último primeiro turno de Série B com duas rodadas de antecedência
Time azulino enfrenta sequência de três jogos contra equipes que estão lutando pelo G-4 da Série B. O primeiro confronto acontece na noite desta quinta-feira, dia 17, diante do Novorizontino.
Buscando uma posição no G-4 da Série B do Brasileiro desde as primeiras rodadas, o Remo pode superar a performance do primeiro turno da última vez em que participou da competição nacional, em 2021. Para alcançar essa marca com duas rodadas de antecedência, a equipe azulina precisa conquistar uma vitória contra o Novorizontino na noite desta quinta-feira, dia 17, pela 17ª rodada.
Na edição de 2021, o Leão encerrou o primeiro turno com 26 pontos, na 12ª colocação, após somar sete vitórias, cinco empates e sete derrotas. Em 2025, os azulinos estão com 25 pontos, ocupando a 5ª posição na tabela.
A equipe comandada por António Oliveira terá três jogos para alcançar ou ultrapassar a pontuação obtida pelo time em 2021. No entanto, a tarefa é desafiadora, uma vez que o Remo enfrentará o 3º (Novorizontino), 6º (Avaí) e 2º (Goiás) colocados em sequência.
A expectativa em relação ao desempenho do Leão em 2025 é bastante diferente da temporada de 2021, quando a equipe teve um segundo turno ruim, conquistando apenas 17 pontos e sendo rebaixada para a Série C. Como mencionado pelos jogadores em seus discursos, a meta para as próximas três rodadas é garantir pontos suficientes para ingressar no G-4.
Dos três jogos restantes no final do primeiro turno, dois serão disputados em Belém, o que pode ser uma boa notícia para a torcida azulina, visto que o time possui a 4ª melhor campanha como mandante, com cinco vitórias, dois empates e apenas uma derrota (em um clássico Re-Pa). O Leão terá dois jogos consecutivos em casa, enfrentando o Novorizontino e o Avaí.
Remo e Novorizontino se enfrentam nesta quinta-feira, dia 17, às 21h35, no Estádio Mangueirão, em Belém, pela 17ª rodada da Série B. Você pode acompanhar todos os detalhes em tempo real no site.