Remo busca vitória contra Athletico-PR para se aproximar do G-4 na Série B. Confronto direto na luta pelo acesso.

PR - CURITIBA - 14/06/2025 - BRASILEIRO B 2025, ATHLETICO-PR X REMO - Alan Kardec jogador do Athletico-PR disputa lance com Reynaldo jogador do Remo durante partida no estadio Arena da Baixada pelo campeonato Brasileiro B 2025. Foto: Hedeson Alves/AGIF

Remo busca vitória inédita contra o Athletico-PR para ficar a dois pontos do G-4 da Série B. Leão pode diminuir a distância para o grupo de acesso em mais um ponto restando sete jogos para o encerramento da Segundona. O Remo volta a campo nesta quinta-feira, dia 9, a partir das 21h35, no Estádio Baenão, em um confronto considerado direto na luta para chegar ao G-4 da Série B do Brasileiro. O adversário da 31ª rodada é o Athletico-PR, que ocupava a 4ª colocação no início desta rodada, e contra quem o time azulino busca uma vitória inédita.

A partida pela Segundona será a oitava entre Leão e Furacão na história do confronto, no qual o time paranaense leva a melhor por ter vencido três vezes, incluindo a do último encontro, pela 12ª rodada da Série B deste ano, quando ganhou por 2 a 1, de virada, na Arena da Baixada. Outros quatro confrontos terminaram empatados (por Brasileirão e Copa do Brasil). Do confronto disputado no dia 14 de junho pela 12ª rodada da Série B, até o reencontro pela 31ª rodada, muita coisa mudou. Naquela ocasião, o Leão ocupava a 5ª colocação, e o Furacão estava na 12ª. No momento, o Athletico-PR saiu do G-4 ao ser ultrapassado pelo Novorizontino, enquanto que o Remo perdeu uma posição para o CRB e está em 10°.

De lá para cá, o time azulino oscilou e vai para o duelo com o seu terceiro técnico na competição, que é Guto Ferreira (com duas vitórias em dois jogos no comando azulino), enquanto o Athletico-PR seguiu com Odair Hellmann, que chegou a emplacar uma sequência de sete vitórias seguidas, interrompida na derrota da rodada anterior, diante do Atlético-GO, mas que levou o time do meio da tabela para o G-4. Chegar nos quatro primeiros é o objetivo do Remo, que ainda não será possível ao final da 31ª rodada, porém a distância pode diminuir em um ponto no comparativo com a última rodada. Antes a três pontos do G-4, o Leão pode ficar a dois do 4° colocado, que pode seguir sendo o Novorizontino, ou o Criciúma (caso a Chapecoense vença a Ferroviária).

Caso conquiste a vitória diante do Athletico-PR, o Remo ganha as posições de Cuiabá e CRB, e também pode ultrapassar o Atlético-GO (em caso de tropeço do Dragão), a Chapecoense (se a Chape for derrotada) e iguala a pontuação do Furacão, ficando atrás pelo critério número de vitórias. Remo e Athletico-PR se enfrentam nesta quinta-feira, dia 9, às 21h35, no Estádio Baenão, em Belém, pela 31ª rodada da Série B. O ge acompanha todos os lances em Tempo Real.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp