Remo confirma a saída do zagueiro Iván Alvariño por empréstimo para o Amazonas. O jogador disputou 14 jogos com a camisa azulina neste ano e possui contrato com o Leão até o final de 2026. A confirmação da saída de Alvariño foi feita pelo clube nesta quarta-feira e já tinha sido adiantada pelo DE, clube que também disputa a Série B do Brasileiro.
Alvariño, zagueiro argentino de 24 anos, chegou ao Remo como um dos reforços para a temporada 2025, assinando contrato até o final de 2026, com 70% dos direitos econômicos vinculados ao clube. No entanto, o jogador não conseguiu se firmar como titular da equipe ao longo da atual temporada, sendo titular em apenas sete dos 14 jogos disputados.
A última partida de Alvariño com a camisa do Remo aconteceu pela 11ª rodada da Série B contra o Operário-PR, entrando aos 42 minutos do segundo tempo. Desde então, ele não foi relacionado para nenhum jogo com o técnico António Oliveira e vinha treinando com o grupo. Agora, emprestado até o final de 2025, o zagueiro está de volta ao Amazonas, onde atuou em 40 partidas na temporada passada.
O jogador teve participação importante no clube amazonense, ajudando a equipe a terminar no 13° lugar da primeira Série B disputada pela Onça na história. Com a saída de Alvariño, o Remo oficializou a contratação do atacante uruguaio Nicolás Ferreira, buscando reforços para a sequência da temporada. A aposta do Leão em novos jogadores pode ser uma estratégia para melhorar o desempenho da equipe na Série B.