Press "Enter" to skip to content

Renan Bolsonaro fala sobre relação amorosa com “amigo” e culpa Lula

Última atualização 09/10/2023 | 10:31

Em entrevista ao colunista Léo Dias, Jair Renan, o quarto filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, falou sobre os prints das conversas entre ele e seu ex-assessor, o qual é alvo de investigação pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) por crimes contra a fé pública e associação criminosa.

Nos referidos prints, o ex-assessor Diego Pupe revelou, em setembro, ao Metrópoles, que viveu com Jair Renan Bolsonaro um relacionamento amoroso. Em sua defesa durante a entrevista ao Léo Dias, Jair Renan alega que as declarações de Diego Pupe tratam-se de “fake news”, uma armação do ex-assessor que, segundo ele, “está trabalhando para Lula”.

De acordo com a explicação, Renan e Diego Pupe são amigos desde dezembro de 2021 e iam à festas juntos e chegavam a dormir na casa de Jair Renan. Em junho, quando as mensagens nos prints foram enviadas, os dois já não estavam se entendendo mais.

“Ele já sabia que a gente não estava se dando mais, se bicando e então fez essa maldade comigo”, afirma Jair Renan, explicando que o ex-assessor tinha acesso ao celular do filho do ex-presidente. Com frequência, ele ficava em posse do aparelho e teria manipulado a conversa em uma dessas oportunidades.

Entenda o caso

No último dia 15 de setembro, Diego Pupe, ex-assessor de Jair Renan Bolsonaro, disse ao Metrópoles que teve um relacionamento “amoroso e romântico” com o filho 04 do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro. A declaração ocorreu após ele prestar depoimento à Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), no âmbito da Operação Nexum.

“Eu tive um relacionamento com o Renan, do qual não falei para ninguém ainda. Eu estava esperando todo esse ‘auê’ da polícia, mas logo logo eu vou falar sobre isso, tá bom? Eu tinha um relacionamento íntimo com ele, romântico”, disse o ex-assessor.

O quarto filho do ex-presidente foi alvo de mandado de busca e apreensão, ao final de agosto, cumprido por agentes da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Ordem Tributária (DOT/Decor).