Renan Calheiros é indiciado pela Polícia Federal

Nesta sexta-feira (2), a Polícia Federal indiciou o relator da CPI da Covid, Renan Calheiros (MDB-AL), por corrupção passiva e lavagem de dinheiro por aceitar propina de 1 milhão de reais da Odebrecht em troca de apoio em 2012, quando era presidente da Câmara de deputados, empreiteiros se interessaram por projetos no Senado. Renan Calheiros sempre foi um dos principais críticos do CPI de Jair Bolsonaro, por isso também se tornou um dos principais alvos dos bolsonaristas.

A defesa do senador emitiu uma nota de defesa falando sobre a investigação e negando qualquer fosse o envolvimento do Senador e diz que tem esperanças da acusação ser arquivada.“O Senador Renan Calheiros é investigado desde 2009 pela Procuradoria-Geral da República. Sob o aspecto investigativo, a sua vida foi devassada e jamais foi encontrado qualquer indício de ilicitude sobre os seus atos. Nunca tratou, tampouco autorizou ou consentiu que terceiros falassem em seu nome.” disse a defesa

A PF observou que havia “provas suficientes de autoria e materialidade” contra Calheiros, envolvendo a aprovação de um projeto de resolução sobre as alíquotas de ICMS no Senado Federal. O relatório foi encaminhado ao Supremo Tribunal Federal (STF) e agora deve ser encaminhado à Procuradoria Geral da República (PGR), que decidirá se a reclamação será feita a um parlamentar.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Menina de 2 anos desaparecida é encontrada dormindo em guarda-roupa no Paraná

Uma menina de 2 anos, dada como desaparecida, foi localizada dormindo dentro de um guarda-roupa na própria residência, em Rolândia, Paraná. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira, 24, e mobilizou a Polícia Militar após a família acionar as autoridades.

Segundo relatos da avó, que estava responsável pela criança no momento, as duas brincavam na sala quando ela se distraiu por alguns instantes. Logo depois, percebeu que a menina não estava mais no local e notou que o portão da casa estava aberto.

Preocupada, a avó descreveu à polícia como a neta estava vestida, o que deu início a buscas na região. Enquanto o registro da ocorrência era realizado, a criança foi encontrada dormindo dentro de um guarda-roupa, para alívio de todos.

A Polícia Militar do Paraná reforçou a importância de atenção redobrada com crianças pequenas e destacou que, felizmente, o desfecho do caso foi positivo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp