Renan convoca seleção de vôlei para competir no Campeonato Sul-Americano

A seleção brasileira masculina de vôlei irá se reunir novamente na próxima semana, no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema, no Rio de Janeiro. O time que teve uma folga de 10 dias, após a Olimpíada, já se apresenta na próxima terça-feira (17/08) para iniciar os treinamentos, para a competição do Campeonato Sul-Americano, que acontecerá de 1° a 5 de setembro em Brasília (DF).

Os jogadores convocados para essa competição foram, os levantadores Bruninho e Fernando Cachopa; Os opostos Alan e Aboubacar; Os ponteiros Lucarelli, João Rafael, Vaccari e Adriano; Os centrais Lucão, Isac, Flávio e Cledenilson, e os líberos Thales e Maique.

Dentre os 14 atletas convocados, 10 irão iniciar seus treinamentos na próxima terça-feira, enquanto Bruninho, Lucão, Lucarelli e Thales, que estiveram mais tempo em ação durante os jogos de Tóquio, precisam de mais um tempo de descanso e irão se apresentar na outra segunda-feira (23/08).

Além do Brasil, estarão na disputa do Campeonato Sul-Americano as seleções da Argentina, Chile, Colômbia, Peru e Venezuela. Está será a 34ª edição do campeonato.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Análise das atuações do Flamengo contra o Boavista: Destaque para Dyogo Alves e Pablo em destaque; Confira as notas dos jogadores no Campeonato Carioca.

As atuações do Flamengo no jogo contra o Boavista foram analisadas, com destaque para Dyogo Alves, que evitou uma derrota maior para o time. O Flamengo perdeu por 2 a 1 em sua estreia no Campeonato Carioca, e as notas dos jogadores foram divulgadas no ranking de atuação. Dentre os jogadores avaliados, Pablo foi considerado o pior desempenho, enquanto Dyogo Alves se destacou com uma boa atuação, mantendo o time vivo no jogo com defesas importantes.

Daniel Sales teve dificuldades para marcar o lado esquerdo do ataque do Boavista e não conseguiu produzir ofensivamente. Guilherme Santos entrou no fim da partida e teve avaliação neutra. Pablo, zagueiro do Flamengo, cometeu falhas que custaram caro para a equipe, enquanto Cleiton tentou ajudar na saída de bola, cometendo um erro no segundo tempo que quase resultou em gol.

Zé Welinton chegou mais ao ataque do que Daniel Sales, porém sem efetividade, mas com menos problemas defensivos. Fabiano procurou pressionar os meias adversários, porém, acabou cometendo muitas faltas e teve poucas ações ofensivas. João Alves não conseguiu mudar o ritmo do meio-campo, mas fez um bom cruzamento que quase resultou em gol para o Flamengo.

Rayan Lucas foi importante na criação das jogadas no campo de ataque, mas não conseguiu dar sequência. Caio Garcia mostrou mais participação em poucos minutos em relação a Rayan Lucas. Thiaguinho tentou jogadas individuais e chutes de longa distância, sendo participativo, porém sem grandes lances. Felipe Teresa recebeu poucas bolas no ataque, mas foi mais preciso do que Thiaguinho.

Lorran se destacou fazendo passes importantes e acertando um belo chute na trave que resultou no gol de Carlinhos. Guilherme Gomes teve dificuldade para encontrar seu espaço em campo e produziu pouco ofensivamente. Shola cometeu erros técnicos e não se encontrou em campo. Carlinhos foi oportunista ao marcar um gol de cabeça em rebote. Por fim, Cléber dos Santos, o técnico, tentou montar um time para pressionar no campo de ataque, mas faltou coordenação, deixando a defesa exposta em alguns momentos.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp