O relator da CPI da Covid, Renan Calheiros (MDB-AL), afirmou que pode requerer a prisão do ex-chefe da Secom Fabio Wajngarten se for confirmado que ele mentiu em depoimento a Comissão Parlamentar de Inquérito. Calheiros afirmou que vai pedir acesso ao áudio da entrevista do ex-secretário a Veja. “Vou cobrar da revista, que se ele mentiu, que se retrate. Se mentiu, vou querer a prisão do depoente”, afirmou o emedebista
“Vossa senhoria é a primeira pessoa que incrimina o presidente, porque iniciou uma negociação em nome do ministério como secretário de comunicação e se dizendo em nome do presidente”, acrescentou Calheiros, em referência às negociações do governo com representantes da Pfizer para a aquisição de vacinas.
O presidente da CPI, Omar Aziz (PSD-AM) chamou a atenção do secretário para que fosse mais objetivo nas respostas: “Com todo o respeito que o senhor merece aqui na comissão, se vossa excelência não for objetivo nas suas respostas, nós iremos dispensá-lo desta comissão, pediremos à revista Veja que mande a degravação e o convocaremos de novo, mas já não mais como testemunha e sim como investigado”.