Nesta quarta-feira, 4, o músico Renatinho, de 48 anos, passou mal faltando vinte minutos para término do show em bar do Zeca Pagodinho na Barra da Tijuca. O vocalista da banda de pagode Bokaloka sofreu um princípio de infarto e foi socorrido e levado ao hospital.
A perda de Renatinho
Arlindinho, filho de Arlindo Cruz que estava na plateia durante a apresentação e assumiu o lugar do cantor Renatinho para terminar o show.
Renatinho foi encaminhado para o Hospital Municipal Lourenço Jorge em estado grave, e foi transferido no dia seguinte para o Instituto Nacional de Cardiologia de Laranjeiras, na zona sul do Rio de Janeiro.
Durante o procedimento de identificação de obstrução das artérias coronárias, o cantor não resistiu e veio a óbito às 17h38m desta quinta-feira, 5. O músico já havia se recuperado de outro infarto que ocorreu em maio de 2022 quando estava em turnê em Paris.
O empresário do músico, Cláudio Malagueta confirmou o falecimento e lastimou o ocorrido “É com imenso pesar que informamos o falecimento do cantor Renatinho Bokaloka. Ele foi internado às pressas na noite de quarta, devido ao início de infarto e foi conduzido ao Hospital Lourenço Jorge na Barra da Tijuca para medicação e alguns exames. O mesmo estava estável e foi transferido para o Instituto Nacional de Cardiologia em Laranjeiras no início da tarde, onde veio a falecer”.
Renatinho foi um grande nome no cenário do pagode, onde atuava desde os anos 90, sendo o último integrante original da formação do grupo Bokaloka, que já teve participação de nomes como os irmãos Leandro e Layse Sapucahy.