Cristiano Ronaldo, aos 40 anos, está prestes a alcançar a marca de 1000 gols na carreira, um feito impressionante. Contudo, para Renato Gaúcho, ex-jogador e atual técnico, esses números não fazem dele o maior. Em uma entrevista ao Charla Podcast, o ícone do Flamengo, Fluminense, Grêmio e Seleção Brasileira afirmou que considera sua trajetória superior à de Ronaldo.
“Eu sempre admirei o Cristiano, é um profissional excepcional. Mas gostaria de vê-lo jogando nos clubes onde passei, com todas as dificuldades que enfrentei, como salários atrasados. E eu, jogando no Real Madrid no lugar dele, com os mesmos ganhos e os mesmos companheiros. Recentemente, ele disse que é o maior da história, então posso dizer que fui o maior daquela época, já que joguei mais do que ele”, disse o treinador.
Renato Gaúcho deixou o Grêmio no final de 2024 e, sobre um possível retorno ao futebol paulista, ele não descartou a ideia. Questionado se treinaria o São Paulo, respondeu: “No Sul não tem praia, no Paraná também não. Sou profissional e o São Paulo é um grande clube.”