Renato Paiva acredita que foi demitido do Botafogo [https://ge.globo.com/futebol/times/botafogo/] porque não aceitou interferência de John Textor na escalação. Essa é a versão dita pelo próprio treinador ao jornalista André Rizek, do Sportv.
A saída de Renato Paiva ocorre após a eliminação na Copa do Mundo de Clubes, para o Palmeiras, no sábado, em jogo das oitavas de final. O Alvinegro perdeu por 1 a 0, com o gol adversário saindo na prorrogação.
Além de Renato Paiva, Ricardo Dionísio (auxiliar), Miguel dos Santos (auxiliar), Rui Tavares (preparador de goleiros) e Daniel Castro (preparador físico) também deixaram o Botafogo.
Renato Paiva foi anunciado pelo Botafogo no dia 27 de fevereiro deste ano, depois de uma longa novela para definir quem comandaria a equipe em 2025, que durou 55 dias. Campeão da Libertadores e do Brasileiro em 2024, Artur Jorge havia decidido deixar o clube para aceitar a proposta do Al-Rayyan, do Catar, na última semana de dezembro.
O treinador não é mais técnico do Botafogo. Veja a trajetória do Treinador Botafogo anuncia a demissão do técnico Renato Paiva. ‘Orgulhoso pela participação, mas frustrado por hoje’, afirma Pedro Dep | A Voz da Torcida. Saiba mais sobre o Botafogo no ge, na Globo e no Sportv.