Renato Portaluppi deixa de ser técnico do grêmio

Renato Portaluppi pediu demissão na manhã desta quinta-feira (15) e não é mais técnico do grêmio. A decisão foi tomada após a eliminação do time na terceira fase da Libertadores para o Independiente Del Valle, na noite passada. Em nota oficial, o Tricolor afirma que a saída foi em “comum acordo”.

Renato Portaluppi comunicou sua decisão ao presidente Romildo Bolzan por telefone. A saída foi pronunciada oficialmente em um vídeo divulgado pelo clube e confirmou também a saída dos auxiliares Alexandre Mendes e Victor Signorelli. Após eliminação do clube, com nova derrota para o Del Valle, o ex-técnico foi alvo de cobranças internas e externas. A pressão existia desde março, durante discussões para a renovação, com correntes internas se posicionando contra a permanência de Renato.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Palmeiras depende apenas de si para conquistar o título do Brasileirão após vitória e tropeço do Botafogo

O Palmeiras está cada vez mais perto do tricampeonato do Brasileirão após uma vitória crucial contra o Bahia na 34ª rodada. O gol de Flaco López, marcado aos 44 minutos do segundo tempo, foi decisivo e catapultou o Palmeiras na disputa pelo título. Com essa vitória, as chances de o Palmeiras ser campeão aumentaram de 28% para 46%, um salto de 18 pontos percentuais.
 
Enquanto isso, o Botafogo, líder do campeonato, perdeu grande parte de sua vantagem após empatar com o Atlético-MG fora de casa. Embora tenha conquistado um ponto, as chances de o Botafogo ser campeão caíram de 66% para 50%. No entanto, o Botafogo ainda se mantém como favorito ao título, com quatro rodadas restantes.
 
Na próxima rodada, os dois principais concorrentes ao título enfrentarão adversários envolvidos na luta para evitar o rebaixamento. O Botafogo receberá o Vitória, time que venceu quatro dos últimos cinco jogos, enquanto o Palmeiras viajará para enfrentar o Atlético-GO, último colocado da tabela. Um confronto direto entre Palmeiras e Botafogo está agendado para a terça-feira, dia 26, às 21h30, no Allianz Parque, em um jogo que promete ser histórico pela liderança da classificação.
O Palmeiras está a dois pontos de distância do líder Botafogo e agora depende das próprias forças para conquistar o título. Com a pressão aumentando, os próximos jogos serão cruciais para definir o campeão do Brasileirão.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos