Renê acertou com o Fluminense após conversa com Mano e retorno ao Rio

Conversa com Mano e retorno ao Rio foram determinantes para acerto de Renê com o Fluminense

Lateral vinha tendo conversas para renovar com o Internacional, mas foi contratado pelo Flu

Aos 24 min do 2º tempo – gol de fora da área de Renê do Internacional contra o São Paulo

Sexto reforço do Fluminense para 2025, Renê está de volta ao Rio de Janeiro após dois anos e meio. Contratado pelo Internacional em 2022, após atuar pouco mais de cinco anos pelo Flamengo, o lateral-esquerdo chega ao Flu para disputar posição com Gabriel Fuentes, após a saída de Diogo Barbosa, que acertou com o Fortaleza.

Renê, reforço do Fluminense — Foto: Marcelo Gonçalves/FFC

O lateral-esquerdo foi visto pelo Fluminense como uma oportunidade de mercado, após o lateral não renovar o contrato com o Internacional. O jogador passou os últimos dois meses discutindo uma renovação com o Colorado, que acabou não acontecendo por divergências em questões contratuais. Livre para assinar sem custos, pesou para o jogador as conversas com Mano Menezes, com quem trabalhou no Internacional, e a possibilidade de voltar a morar no Rio, cidade que conhece bem.

Renê deixou o Internacional com 123 partidas. Ele era considerado um jogador importante nos bastidores e no dia a dia do clube. Experiente, o lateral era uma das lideranças no vestiário. Após ser titular em 2022 e 2023, ele acabou perdendo espaço em 2024 com Roger Machado, com a entrada de Bernabei no time. Mesmo não sendo dono da posição, Renê esteve em campo 36 vezes no último ano. O lateral marcou um gol e deu duas assistências.

Renê assinou com o Fluminense por duas temporadas — Foto: Marcelo Gonçalves/FFC

Renê também recebeu sondagens do Mirassol, que irá disputar a Série A. O jogador, porém, gostou da ideia de defender o Fluminense para voltar a trabalhar com Mano Menezes, com quem atuou em 2022 e no primeiro semestre de 2023 no Internacional. O presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, também conversou diretamente com o jogador.

Contratado pelo Flamengo em 2017 após se destacar pelo Sport, ele acumulou 10 títulos pelo Rubro-Negro. Foi tetracampeão carioca, bicampeão do Brasileirão e da Supercopa, campeão da Libertadores e da Recopa.

Um dos argumentos do Fluminense para contratar Renê é manter o equilíbrio entre a busca por jovialidade no elenco e experiência. Nas laterais, o Tricolor conta com Samuel Xavier de 34 anos e Guga de 25 na direita. Já na esquerda, tem Gabriel Fuentes de 27 e agora Renê, de 32.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Campeonato Paraibano 2025: Serra Branca x Campinense – onde assistir, horário e escalações

Serra Branca x Campinense: onde assistir, horário, prováveis escalações e arbitragem

As equipes de Serra Branca e Campinense se enfrentarão na abertura do Campeonato Paraibano Unipê 2025 neste sábado, às 16h30, no Estádio Amigão, em Campina Grande. O confronto será transmitido ao vivo pela Globo. Esta partida marca o início da 1ª rodada do estadual, e as expectativas estão altas para o início da competição.

A pré-temporada do Serra Branca foi marcada por resultados mistos, incluindo empates, vitórias e derrotas. A equipe está determinada a alcançar sua melhor campanha na história e busca o título, com o objetivo principal de garantir sua participação na Série D de 2026. Por outro lado, o Campinense, com investimento relativamente inferior, entra na competição buscando dias melhores, após empates nos jogos de preparação.

A transmissão do jogo será realizada pela Globo e pelo portal ge. A narração ficará a cargo de Cristiano Sacramento, com comentários de Phillipy Costa. As reportagens serão feitas por Izabel Rodrigues e Ademar Trigueiro. Além disso, a CBN Paraíba também transmitirá a partida, com Edson Maia na narração e Léo Alves nos comentários, e Afonso Carlos fazendo as reportagens.

Na estreia de Cristian de Souza como técnico do Serra Branca, o time terá o desfalque de Victor Ferraz, sua principal contratação para o campeonato, devido a lesão. Já o Campinense, sob o comando de Rodrigo Fonseca, apresenta um novo elenco para 2025 e conta com força máxima para a estreia no estadual.

A arbitragem do confronto ficará a cargo de Afro Rocha de Carvalho Filho como árbitro principal, Luis Felipe Gonçalves e Mateus Nascimento da Costa como árbitros auxiliares, e Romário Medeiros como quarto árbitro. A expectativa é de um jogo acirrado e emocionante entre Serra Branca e Campinense, com ambas as equipes buscando um bom início no Campeonato Paraibano Unipê 2025. Acompanhe mais notícias do esporte paraibano em ge.de.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp