Suspenso contra o Al-Hilal, Renê revela angústia em classificação do Fluminense: “Espero não passar mais por isso”
Um dos desfalques do Fluminense para o duelo contra o Al-Hilal na Copa do Mundo de Clubes, Renê detalhou a angústia por não ter participado da vitória por 2 a 0 nesta sexta-feira. O lateral cumpriu suspensão pelo segundo amarelo e teve que assistir ao triunfo – que classificou o Tricolor à semifinal – de longe em Orlando.
Renê também falou sobre o sentimento no grupo após a classificação à semifinal da Copa do Mundo de Clubes. De olho no jogo contra o Chelsea, assim como uma possível vaga na final, o jogador reforçou que os rivais são favoritos – mas que entrar na posição de desafiante tem funcionado no Tricolor.
— Às vezes, a gente está no ônibus ou no jantar, olha (em volta) e fala: “Tem noção que é uma semifinal do Mundial?” A sensação é essa, de estar vivendo um sonho. Quando o sonho se realiza, você pensa “será que é verdade mesmo?” A gente está mais ou menos com esse sentimento, alegria irradiando por onde passamos. E já estamos classificados, os outros times ainda vão brigar pela vaga. Agora já passou o Chelsea, faltam duas vagas, mas a sensação às vezes é de lembrar (da classificação) para ver se é verdade mesmo — disse Renê, acrescentando.
— Sabíamos que juntos, dando o nosso melhor, podíamos chegar. Lógico que no papel, e para muitos fora (do clube), era impossível. Mas quem trabalha no nosso dia a dia sabe que a gente sempre acreditou. Os adversários são favoritos contra a gente, mas tem dado certo assim. Que o favoritismo fique sempre do lado de lá, e a vitória do lado de cá. É uma estratégia que tem funcionado e que o Fluminense espera manter ao longo da competição.
Renê destacou a importância de se manter focado e determinado para seguir avançando na Copa do Mundo de Clubes. Com a confiança renovada após a vitória sobre o Al-Hilal, o lateral e seus companheiros de time estão prontos para enfrentar os desafios que virão pela frente, sabendo que cada jogo será uma batalha dura, mas que a equipe tem potencial para surpreender.
Após a experiência de ter ficado de fora em um jogo decisivo, Renê espera não passar mais pela angústia de assistir de longe a equipe na busca pela glória. Com uma mentalidade forte e determinação, o jogador do Fluminense está pronto para contribuir da melhor forma possível e ajudar o time a atingir seus objetivos na competição internacional. A torcida tricolor está confiante na capacidade e na garra do elenco em busca de mais conquistas.