Com 26 saídas e 17 novos nomes, o time francês faz uma reformulação total nesta janela de transferências. O Rennes não descarta novas movimentações, especialmente para países com mercados ainda abertos, como Grécia, Turquia ou Arábia Saudita. O Campeonato Francês já começou e o ge preparou os destaques para a temporada 25/26.
No futebol, é comum dizer que é mais fácil trocar o treinador do que mudar o elenco todo. Mas no caso do Rennes, a situação parece ser diferente. O treinador Habib Beye continua o mesmo da última temporada, quando o time ficou em 12º lugar na liga francesa. Porém, o elenco passou por uma transformação significativa: 26 saídas e 17 chegadas.
A movimentação do Rennes no último dia de mercado na França chamou a atenção de todos. Cinco jogadores foram negociados: Mikayil Faye, Fabian Rieder, Jordan James, Ayanda Sishuba e Ibrahim Salah. Em contrapartida, o atacante Breel Embolo foi contratado do Monaco.
Segundo a imprensa francesa, o Rennes adotou uma nova orientação financeira para a nova temporada. Jogadores com salários altos e desempenho abaixo do esperado foram dispensados, contribuindo para a melhora do caixa do clube. As transferências realizadas renderam aproximadamente 90 milhões de euros, sendo que o atacante Arnaud Kalimuendo foi responsável por 30 milhões de euros somente.
Alguns jogadores importantes deixaram o clube, como o veterano goleiro Steve Mandanda, campeão mundial com a seleção francesa em 2018. Outros jogadores, como Naouirou Ahamada e Ismael Koné, retornaram aos seus antigos clubes após o fim do empréstimo ao Rennes.
As transferências definitivas e os empréstimos marcaram a janela movimentada do Rennes para a temporada 2025/26. Mesmo com o fechamento da janela na França, ainda existe a possibilidade de mais saídas, já que alguns mercados periféricos permanecem abertos até 11 de setembro.
O “novo” Rennes iniciou a temporada do Campeonato Francês com uma vitória por 1 a 0 sobre o Olympique de Marselha em casa. No entanto, o time sofreu uma derrota por 4 a 0 diante do Lorient e empatou em 1 a 1 com o Angers, ambos como visitante. Atualmente, ocupa a nona posição na competição, com quatro pontos conquistados.