Renovação da Bolsa Universitária termina na próxima sexta (27)

Para ter acesso aos esclarecimentos, basta clicar no banner do Programa Bolsa Universitária, dentro deste site, e, em seguida, no link Principais Dúvidas dos Bolsistas

Termina na próxima sexta-feira (27), o prazo para renovação do Programa Bolsa Univesitária (PBU), da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG). A renovação, que é obrigatória para estudantes que já têm o benefício, deve ser feita somente online. De acordo com a organização, quem não fizer o procedimento pode ter a bolsa cancelada.

Para renovar o benefício é necessário acessar o site da OVG, clicar no banner Bolsa Universitária, nos links Aluno e Central do Aluno. Apenas os bolsistas que cumpriram a contrapartida exigida pelo programa poderão fazer a renovação. As dúvidas dos estudantes sobre a renovação, contrapartida e outras questões relativas à Bolsa Universitária podem ser esclarecidas na página da Organização por meio de diversos links. Para ter acesso aos esclarecimentos, basta clicar no banner do Programa Bolsa Universitária, dentro deste site, e, em seguida, no link Principais Dúvidas dos Bolsistas.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Taxa de desemprego entre mulheres foi 45,3% maior que entre homens

A taxa de desemprego entre as mulheres ficou em 7,7% no terceiro trimestre deste ano, acima da média (6,4%) e do índice observado entre os homens (5,3%). Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua, divulgada nesta sexta-feira (22) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

De acordo com o IBGE, o índice de desemprego das mulheres foi 45,3% maior que o dos homens no terceiro trimestre do ano. O instituto destaca que a diferença já foi bem maior, chegando a 69,4% no primeiro trimestre de 2012. No início da pandemia (segundo trimestre de 2020), a diferença atingiu o menor patamar (27%).

No segundo trimestre deste ano, as taxas eram de 8,6% para as mulheres, 5,6% para os homens e 6,9% para a média. O rendimento dos homens (R$ 3.459) foi 28,3% superior ao das mulheres (R$ 2.697) no terceiro trimestre deste ano.

A taxa de desemprego entre pretos e pardos superou a dos brancos, de acordo com a pesquisa. A taxa para a população preta ficou em 7,6% e para a parda, 7,3%. Entre os brancos, o desemprego ficou em apenas 5%.

Na comparação com o trimestre anterior, houve queda nas três cores/raças, já que naquele período, as taxas eram de 8,5% para os pretos, 7,8% para os pardos e 5,5% para os brancos.

A taxa de desocupação para as pessoas com ensino médio incompleto (10,8%) foi maior do que as dos demais níveis de instrução analisados. Para as pessoas com nível superior incompleto, a taxa foi de 7,2%, mais do que o dobro da verificada para o nível superior completo (3,2%).

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos