O DE busca a renovação de Rodri, volante eleito o melhor jogador do mundo na Bola de Ouro de 2024. O espanhol de 29 anos perdeu grande parte da temporada 2024/25 por lesão e foi especulado no Real Madrid na janela de transferências.
De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, a renovação colocaria Rodri com o segundo maior salário do Manchester City, atrás somente de Haaland. A proposta ainda não oferecida ao volante espanhol, e o clube prepara os detalhes para negociar com Rodri para renovar até 2029.
Segundo o jornal “As”, o Real Madrid estuda a contratação do volante, mas precisaria pagar ao menos 100 milhões de euros (R$ 653,1 milhões), e avalia se o investimento seria correto. Rodri sofreu uma grave lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito, ainda no começo da temporada 2024/25, em setembro, e precisou ser submetido a cirurgia. Ele voltou a atuar somente na Copa do Mundo de Clubes.
Além da lesão, Rodri é um jogador de 29 anos. Em uma futura venda, dificilmente geraria retorno financeiro ao Real Madrid. Após vencer a Bola de Ouro, em novembro, ele abriu portas para jogar pela equipe espanhola.
O volante foi um dos destaques da campanha campeã da Espanha na Eurocopa de 2024. Ele atuou por Villarreal e Atlético de Madrid antes de chegar ao Manchester City. O DE busca a renovação com Rodri, visando mantê-lo no time até 2029 e consolidar sua presença no elenco.
Guardiola curtiu um show do Oasis com sua filha em Manchester e demonstra estar confiante na permanência de Rodri no clube. Com sua importância para o modelo de jogo da equipe, o volante se tornou peça chave no meio campo do Manchester City e seu retorno após a lesão será fundamental para as próximas temporadas.