Press "Enter" to skip to content

Renovação do Programa Universitário do Bem vai até 31 de julho

Última atualização 16/07/2024 | 10:43

Os estudantes contemplados pelo Programa Universitário do Bem (ProBem), do Goiás Social, ação do Governo do Estado, têm até 31 de julho de 2024 para acessar o endereço eletrônico da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) – www.ovg.org.br/probem – e atualizar o cadastro, de acordo com os dados solicitados pelo sistema. A renovação é um dos requisitos obrigatórios para a permanência do bolsista no quadro de beneficiários no próximo semestre.

Para efetivar a renovação, os universitários precisam concluir três etapas: atualização de dados, envio eletrônico de documentos e preenchimento da pesquisa de satisfação. Ao final do processo, o bolsista terá à disposição, para salvar ou imprimir, o comprovante que é o Termo de Renovação. Em caso de dúvidas, o candidato pode entrar em contato com a Central de Relacionamento do ProBem pelo telefone (62) 3270-8500 (para residentes da capital) ou 0800 062 9413 (para o interior), ou ainda por meio do WhastApp (62) 9 9641 6090. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas.

A OVG destaca que o ProBem é a oportunidade de acesso ao ensino superior a milhares de jovens em situação de vulnerabilidade social, por meio da concessão de bolsas de estudos de 50% a 100% do valor da mensalidade. A OVG ressalta que o programa contribui para a promoção da justiça social, o desenvolvimento econômico do estado e a integração dos universitários e recém-formados ao mundo do trabalho por meio de estágios e ações sociais do Banco de Oportunidades.

O ProBem ainda incentiva a participação em atividades extracurriculares e ações sociais práticas. Atualmente, são 14.922 beneficiários em 233 municípios goianos, distribuídos em 98 Instituições de Ensino Superior, em 75 cursos diferentes. “O ProBem não é só um programa social que oferece bolsas de estudo, ele tem o papel de mudar a realidade de famílias inteiras e, também, de impactar na economia do estado e dos municípios pela geração de mão de obra qualificada”, comenta a presidente de honra da OVG e coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado.