Renovação incerta: Puma Rodríguez tem nova chance no Vasco após lesão de Lucas Piton

RJ - RIO DE JANEIRO - 27/09/2025 - BRASILEIRO A 2025, VASCO X CRUZEIRO - Puma Rodriguez jogador do Vasco durante partida contra o Cruzeiro no estadio Sao Januario pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Sem saber se fica, Puma se depara com nova chance no Vasco em meio a conversas para renovação

Uruguaio tem contrato até o próximo dia 31 e, diante da lesão de Lucas Piton, deve ser o titular na lateral esquerda nas semifinais da Copa do Brasil

Voz do Setorista: Entenda a gravidade da lesão de Lucas Piton

Voz do Setorista: Entenda a gravidade da lesão de Lucas Piton

Com a lesão no ligamento do joelho de Lucas Piton, que se machucou na derrota para o Mirassol na rodada passada, Puma Rodríguez deve ser o titular da lateral esquerda do Vasco nas semifinais da Copa do Brasil, contra o Fluminense. O jogador uruguaio, que ainda não sabe se fica no clube para o ano que vem, se depara com uma nova chance em meio às conversas para renovação.

Rayan e Vegetti repetem feito que apenas Leandro Amaral e Edmundo alcançaram no Vasco

Puma tem contrato com o Vasco só até o próximo dia 31. O clube tem interesse em mantê-lo no elenco e formalizou uma proposta há pouco mais de um mês, mas o martelo ainda não foi batido. A diretoria vascaína tem adotado a postura de deixar para tratar eventuais renovações, não apenas a de Pumita, depois do fim da temporada.

Uma das preocupações dos agentes de Puma Rodríguez é que no ano que vem tem Copa do Mundo. O jogador, que vem sendo convocado para a seleção uruguaia, gostaria de atuar mais, mas está feliz no Vasco e tem interesse em seguir no clube em 2026. O estafe do atleta tenta negociar uma valorização contratual.

O uruguaio, que já foi escalado em diversas funções nos três anos com a camisa do Vasco, tem sido o substituto natural de Lucas Piton na lateral esquerda nessa reta final da temporada. Ele está à frente de Leandrinho e Victor Luís, laterais-esquerdos de origem, na preferência de Fernando Diniz.

Contra o Mirassol, ele entrou no lugar de Piton depois da lesão, aos 22 minutos do segundo tempo.

O treinador do Vasco gosta do uruguaio no ataque e entende que na defesa ele pode ajudar pela sua estatura e velocidade. Além disso, Pumita também tem faro de gol. São oito gols e oito assistências em 115 jogos disputados pelo Vasco.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp