Réplicas de joias equivalentes a mais de R$ 1 milhão são roubadas em set de The Crown

The Crown série Netflix

Com diversas premiações no currículo, The Crown vem se consolidando como uma das grandes séries do mercado do entretenimento. Com produção e desenvolvimento da Netflix, a obra terá uma quinta temporada em novembro de 2022. Porém, o título entrou nos holofotes por outro motivo. Cerca de 150 mil libras esterlinas em réplicas de joias foram roubadas no set, um valor equivalente a mais de R$ 1 milhão na cotação atual. O crime ocorreu no último dia 16 de fevereiro, mas só foi divulgado para a imprensa nesta quinta-feira (24).

Mais detalhes sobre o furto no set de The Crown

A quinta temporada de The Crown estava em sua semana final de filmagens, e agora entrará na fase de pré-produção. Um grande furto em três caminhões da série, no entanto, culminou no roubo de mais de 350 itens. Entre eles, destacam-se réplicas de joias, um relógio de parede, copos de cristal, candelabros de prata e ouro e uma réplica de um Ovo Fabergé, adquirido no ano de 1933.

O furto aconteceu perto de Doncaster, na Inglaterra. Segundo informações do jornal The Independent, a polícia local iniciou as investigações e mais detalhes sobre o roubo não terão divulgação, justamente para auxiliar no processo. Apesar de toda a confusão, as gravações da obra não se alteraram. “Podemos confirmar que as antiguidades foram roubadas e esperamos que sejam encontradas e devolvidas com segurança. As substituições serão feitas, não há expectativa de que as filmagens sejam adiadas”, afirmou um porta-voz da Netflix ao portal Variety.

The Crown soma prêmios como de Melhor Série Dramática no Emmy, em 2021, além de honrarias de atuações para Olivia Colman, Claire Foy, Josh O’Connor e John Lithgow. A obra também venceu em categorias de roteiro e direção, além de triunfar em outras premiações da indústria, como o Globo de Ouro. A quinta temporada da série estreará no fim do ano e dará sequência à história da família real britânica.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp