Réplicas de joias equivalentes a mais de R$ 1 milhão são roubadas em set de The Crown

The Crown série Netflix

Com diversas premiações no currículo, The Crown vem se consolidando como uma das grandes séries do mercado do entretenimento. Com produção e desenvolvimento da Netflix, a obra terá uma quinta temporada em novembro de 2022. Porém, o título entrou nos holofotes por outro motivo. Cerca de 150 mil libras esterlinas em réplicas de joias foram roubadas no set, um valor equivalente a mais de R$ 1 milhão na cotação atual. O crime ocorreu no último dia 16 de fevereiro, mas só foi divulgado para a imprensa nesta quinta-feira (24).

Mais detalhes sobre o furto no set de The Crown

A quinta temporada de The Crown estava em sua semana final de filmagens, e agora entrará na fase de pré-produção. Um grande furto em três caminhões da série, no entanto, culminou no roubo de mais de 350 itens. Entre eles, destacam-se réplicas de joias, um relógio de parede, copos de cristal, candelabros de prata e ouro e uma réplica de um Ovo Fabergé, adquirido no ano de 1933.

O furto aconteceu perto de Doncaster, na Inglaterra. Segundo informações do jornal The Independent, a polícia local iniciou as investigações e mais detalhes sobre o roubo não terão divulgação, justamente para auxiliar no processo. Apesar de toda a confusão, as gravações da obra não se alteraram. “Podemos confirmar que as antiguidades foram roubadas e esperamos que sejam encontradas e devolvidas com segurança. As substituições serão feitas, não há expectativa de que as filmagens sejam adiadas”, afirmou um porta-voz da Netflix ao portal Variety.

The Crown soma prêmios como de Melhor Série Dramática no Emmy, em 2021, além de honrarias de atuações para Olivia Colman, Claire Foy, Josh O’Connor e John Lithgow. A obra também venceu em categorias de roteiro e direção, além de triunfar em outras premiações da indústria, como o Globo de Ouro. A quinta temporada da série estreará no fim do ano e dará sequência à história da família real britânica.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Cachorro de Anitta é resgatado pelos bombeiros: Emocionante história de conexão e resgate

Cachorro de Anitta é resgatado pelos bombeiros: “Embaixo da casa”

Anitta relatou que Charlie, seu cachorro, sumiu na noite de Natal e descobriu que ele estava sob a sua mansão, localizada no Rio de Janeiro. A cantora se emocionou ao contar que encontrou o seu cachorro Charlie, que sumiu durante a noite de Natal. A poderosa detalhou que ouviu um latido parecido com o de Charlie durante a madrugada, mas foi desacreditada de que era de seu pet e foi dormir. Já de manhã, depois de horas procurando o mascote, um primo de Anitta relatou que ouviu o chamado do cão, mas não sabia de onde vinha.

Foi, nesse momento, que ela percebeu que o som vinha do chão. “Meu cachorro cavou um buraco para embaixo da casa, provavelmente com medo dos fogos, e não conseguiu mais sair”, declarou, explicando que ligou para o Corpo de Bombeiros para buscar ajuda. A cantora explicou que buscou ajuda espiritual para que o animalzinho fosse resgatado e a sua cartomante explicou que ela precisaria se conectar com o cachorro. Por conta das horas que passou no buraco, ela declarou que o animal não tinha forças para caminhar.

“A única forma de ele sair dali era ele mesmo encontrar um caminho de alguma forma para um lugar em que o bombeiro pudesse alcançar ele, porque existia um limite onde só quem cabia ali era o cachorro”, contou. A forma que Anitta encontrou para ajudar Charlie a sair do buraco foi meditação, para se conectar com ele, e a utilização de incensos e uma música para se acalmar. Ela foi colocando o cheiro para guiar o animal, mentalizando o caminho que ele precisava seguir e conseguiu levar o mascote ao caminho certo.

Quando abraçou seu pet, a cantora começou a chorar. Anitta surpreendeu os fãs nesta terça-feira e posou de vestido verde e brilhante. Ela e o cachorro Galgo Italiano, Plínio, celebraram o Natal junto da família. É importante destacar que, ao se deparar com a situação de seu cachorro preso embaixo da casa, Anitta não mediu esforços para garantir a segurança e o resgate do seu amado pet. O caso serviu para mostrar a importância da conexão entre humanos e animais, e a dedicação da cantora em garantir o bem-estar de seus companheiros de quatro patas.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp