Press "Enter" to skip to content

Repórter da GloboNews chama a emissora de “Globo Lixo” ao vivo

Última atualização 16/10/2023 | 14:27

O repórter correspondente da GloboNews em Portugal, Leonardo Monteiro, se atrapalhou durante o programa ao vivo e chamou a emissora de “GloboLixo”, no último domingo, 15. 

“Bom dia pra você, pra todo mundo que tá com a gente na ‘Globo lixo’…GloboNews”, disse o repórter.

O erro ocorreu durante o Jornal GloboNews. O repórter falava sobre a discussão diplomática envolvendo governos que pedem um corredor humanitário em Gaza em meio à guerra entre o Estado de Israel e o grupo palestino Hamas.

A gafe gerou comentários dos internautas nas redes. “Correspondente chama a GloboNews de Globo Lixo”, percebeu um deles, aos risos. “Esse já deve estar enviando currículos para vender jornal”, “Eu assisti isso e fiquei muito sentido por não estar gravando” e “Tá no subconsciente, não tem jeito” foram alguns comentários no X/Twitter. 

Repórter xingado por Bolsonaro  

Monteiro é o mesmo repórter que foi xingado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e agredido por um segurado durante a cobertura da cúpula do G20, em Roma, na Itália, em 2021. O jornalista foi empurrado e levou um soco no estômago, de acordo com a TV Globo. 

“Presidente, presidente. O cara tá empurrando, gente. Presidente, por que o senhor não foi de manhã ao encontro do G20?”, perguntou Leonardo Monteiro. “É a Globo? Você não tem vergonha na cara”, disse Bolsonaro. “Vocês não têm vergonha na cara, rapaz”. 

Assista ao vídeo repórter Leonardo Monteiro chamando a emissora de Globo Lixo: