Press "Enter" to skip to content

Repórter da Record sofre tentativa de assalto em São Paulo

Última atualização 23/01/2023 | 13:53

Na manhã desta segunda-feira, 23, o repórter Marcos Guimarães sofreu uma tentativa de assalto enquanto se preparava para entrar ao vivo. O jornalista da Record estava aguardando a deixa para participar do programa Balanço Geral quando um homem de bicicleta tentou furtar o celular dele. Por sorte, o profissional segurou firme e o ladrão falhou.

A tentativa de assalto a um repórter em São Paulo

Enquanto se preparava para uma passagem no Balanço Geral, o repórter Marcos Guimarães checava informações em seu celular, com o microfone na outra mão. De repente, surge um homem de blusa de frio vermelha e calça comprida, usando máscara e boné. De bicicleta, o ladrão passa ao lado do jornalista e estica a mão para puxar o aparelho de telefone em uma tentativa de assalto.

A sorte do repórter é que ele segurou firme o celular e o ladrão não conseguiu concretizar o assalto. Logo depois da cena, o homem continuou andando de bicicleta até sumir no horizonte. Marcos Guimarães ainda chegou a avisar as pessoas próximas que se tratava de um ladrão, em forma de alerta.

No centro de São Paulo, é comum a incidência de assaltos. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo, a praça da República foi a “campeã” de casos em 2021, com 539 roubos. A Avenida Cruzeiro do Sul, com 506, e a Avenida Paulista, com 428, também se destacaram negativamente.

Confira o momento em que Marcos Guimarães quase tem o celular roubado: