Repórter da TV Globo, Gabriel Luiz, é esfaqueado em Brasília

O jornalista Gabriel Luiz,repórter da TV Globo em Brasília, foi esfaqueado na noite desta quinta-feira (14), em um estacionamento perto de onde mora, na CCSW 4, Sudoeste do Distrito Federal. O repórter, de 28 anos, está internado em estado grave, mas estável, no Hospital de Base do DF (HBDF).

O Corpo de Bombeiros, que foi acionado pelo porteiro para socorrer a vítima, disse, em nota, que Gabriel tinha perfuração no abdômen, no pescoço e na perna esquerda. “De imediato a equipe conteve o sangramento e o transportou ao Hospital de Base, consciente, orientado e instável. Devido à proximidade do Grupamento de Bombeiros do Sudoeste e o local do atendimento, os militares chegaram muito rápido, fato que reduziu consideravelmente a perda de volume sanguíneo”, informou a corporação.

O celular de Gabriel estava desaparecido e foi localizado, caído no chão, por um morador da região. A carteira havia sido encontrada também nesta sexta-feira, mais cedo.

Polícia Militar localizou a faca usada no crime (Imagem: PMDF)

Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal, os suspeitos ainda não foram localizados. A polícia também investiga a motivação do crime. Uma câmera de segurança registrou o momento em que o jornalista caminhava pelo local. Um suspeito aparece em seguida, atrás de Gabriel. Depois, outro caminha na mesma direção.

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Empresário morre após acidente com cavalo em Pirenópolis

Um empresário de 39 anos faleceu após cair de um cavalo e ser arrastado pelo animal na zona rural de Pirenópolis, região central de Goiás. O acidente aconteceu na manhã da última segunda-feira, 23, no povoado de Caxambú. Bruno Carvalho Mendonça foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na quarta-feira, 25.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que Bruno saiu para cavalgar por volta das 8h e sofreu a queda algumas horas depois. Ele ficou preso ao cavalo e foi arrastado até a sede de uma fazenda, onde foi encontrado inconsciente e apresentando sinais de convulsão.

Ferimentos graves
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou os primeiros socorros no local. Bruno foi levado inicialmente para uma unidade de saúde em Anápolis, onde foi constatado que ele apresentava ferimentos graves e queimaduras provocadas pelo atrito com o solo.

Posteriormente, o empresário foi transferido em estado grave para o Hospital Santa Mônica, em Aparecida de Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso foi registrado como queda acidental, mas será investigado pela Polícia Civil para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp