Repórter desaparece em trilha no litoral de SP: Busca intensa pelo Corpo de Bombeiros

Repórter desaparece durante trilha no litoral de SP

O Corpo de Bombeiros de São Paulo está à procura de Lucas Martins e mais três homens que estavam fazendo uma trilha com destino a Itanhaém (SP). Lucas Martins desapareceu enquanto realizava a trilha, como mostra a foto em suas redes sociais.

Lucas Martins, repórter e apresentador da Band, sumiu enquanto caminhava em direção a Itanhaém, no litoral de São Paulo. De acordo com informações apuradas pelo DE neste domingo (1°), ele estava na companhia de três amigos. Mais de dez viaturas do Corpo de Bombeiros estão empenhadas na busca pelo grupo.

Lucas decidiu partir na madrugada de sábado (30) para a trilha que passa pela Serra do Mar em direção a Itanhaém. Entretanto, no final da tarde do mesmo dia, ele enviou uma mensagem de texto a um familiar, informando que não conseguira encontrar o caminho da trilha e que, como estava escurecendo, talvez precisasse passar a noite na mata.

Em comunicado oficial, o Corpo de Bombeiros revelou que foi acionado na madrugada de domingo para procurar quatro pessoas desaparecidas na região da mata atlântica de Itanhaém. O grupo, segundo informações da esposa de um dos desaparecidos – que não teve a identidade revelada – iniciou a trilha em Juquitiba (SP), pela Estrada do Pilaca, seguindo em direção a Itanhaém. No entanto, acabaram se perdendo e não chegaram ao destino no horário planejado.

Diante disso, seis viaturas do 18º Grupamento de Bombeiros da capital paulista foram enviadas para o ponto de entrada do grupo na trilha, enquanto outras cinco do 6º Grupamento da Baixada Santista se deslocaram para a entrada da trilha por Itanhaém. Além disso, foi estabelecido um posto de comando e o helicóptero Águia, da Polícia Militar (PM), apoia as buscas sobrevoando a região.

É importante frisar a gravidade desse desaparecimento e a importância das operações de resgate para localizar Lucas Martins e os demais membros do grupo que realizavam a trilha em Itanhaém. Agora, as equipes de resgate e o Corpo de Bombeiros seguem empenhados em encontrar o paradeiro dos desaparecidos. A situação pede atenção e agilidade nas ações de busca e salvamento.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp