Durante a transmissão ao vivo do programa Primeiro Impacto, do SBT, nesta terça-feira, 8, o repórter Rodrigo Garavini e um cinegrafista da emissora foram retirados por policiais civis da cena de um crime em São Paulo. A equipe fazia a cobertura de um caso de furto seguido de assassinato quando foi abordada por um agente que solicitou respeito à área isolada.
A confusão começou quando Garavini, que estava no local desde a madrugada, foi advertido por um policial por ultrapassar a faixa de isolamento. “Respeita, por favor, pelo menos o local”, afirmou o agente, visivelmente incomodado com a presença da câmera dentro do perímetro de investigação.
Apesar da justificativa do repórter de que a equipe já estava posicionada havia horas sem causar interferência, o cinegrafista continuou com as imagens, o que levou a uma nova intervenção da polícia. “Vocês estão ao vivo? Então, por favor, respeita”, reiterou o policial, antes de escoltar os profissionais para fora da área delimitada.
Garavini tentou argumentar, mas os agentes mantiveram a posição, destacando a necessidade de preservar a cena do crime. “Eu preciso preservar o local”, disse um dos policiais durante a retirada da equipe.
O caso aconteceu após um furto que terminou com a morte do suspeito e deixou uma mulher ferida. O SBT foi procurado para comentar o ocorrido, mas ainda não se manifestou. Caso a emissora se pronuncie, a reportagem será atualizada.