Press "Enter" to skip to content

Repórter Eric Faria critica atuação de técnico flamenguista: “isso é problema cognitivo”

Última atualização 18/09/2023 | 16:59

Uma conversa de bastidores entre o repórter esportivo Eric Faria, Luís Roberto, Ricardinho e Roger Flores veio a público. O papo teria acontecido durante o intervalo do jogo do Flamengo contra o São Paulo, que aconteceu no domingo, 17, no primeiro jogo da final da Copa do Brasil. Nas falas, Eric Faria detona o técnico flamenguista, Jorge Sampaoli, o chamando inclusive de ‘imbecil’.

A partida foi transmitida pela Globo e terminou em derrota para o Flamengo. Na conversa, o repórter esportivo reclama de o argentino não repetir escalações e colocar em campo jogadores que não costumam jogar juntos. Para o jogo contra o São Paulo, por exemplo, Sampaoli escalou Gabigol, Bruno Henrique e Pedro para o ataque, mas eles jogaram poucas vezes juntos ao longo do ano.

Quando tudo aconteceu, a partida já estava em 1 a 0 em favor do São Paulo. “Se vocês quiserem lembrar, as duas melhores atuações do Flamengo com esse imbecil, Botafogo e Grêmio. Amigos, o lateral-esquerdo foi para a seleção brasileira e desde que o Sampaoli chegou, não joga. O Ayrton Lucas, hoje, foi um corpo morto no jogo”, disse o repórter.

Segundo o repórter, o problema do treinador seria visualizar o jogo, uma vez que poderia ter utilizado a mesma escalação que jogou contra o Botafogo. “Ele tem problemas de ver o jogo, de entender o que tem na mão. É inacreditável isso, cara. Isso aí é problema cognitivo. Só pode ser, gente. Ele poderia fazer a mesma escalação que jogou bem há 15 dias. Ele não consegue repetir. Deve ser algum TOC dele. Ele não deve repetir meia, cueca, nada na vida”, afirma.

O narrador Luís Roberto, que conversava com o repórter, também opinou, dizendo que o treinador deveria ter sido demitido antes da final, já que o Flamengo foi derrotado pelo Athletico-PR em partida válida pelo Brasileirão, na quarta-feira, 13.

Repercussão

Nas redes sociais, o comentarista da ESPN, Eugênio Leal, assim como outros, saiu em defesa de Eric Faria. Segundo ele, vazar áudios é uma sacanagem e que conversas internas devem ser respeitadas. “Vazar áudios que deveriam ser privados é uma enorme sacanagem. Por mais que estes da equipe da Globo não causem maiores efeitos na vida das pessoas envolvidas é sempre uma exposição que não se pretende ter. O que é público é público. Conversa interna é para ser respeitada”, defendeu.

O jornalista André Rocha, apesar de afirmar não ser amigo do repórter, também disse achar uma ‘sacanagem’ vazar áudio. “Quem me segue aqui há um tempo sabe que estou bem longe de ser amigo do Eric Faria. Mas vazar áudio de bastidores é sacanagem. Sempre e com qualquer um. Todo mundo tem time de coração e direito de extravasar no privado. Covardia com o repórter”, disse.

O jornalista Tiago Brandão também defendeu o repórter dizendo que nos bastidores Eric Faria “não tem obrigação de nada”. “Sobre toda essa polêmica do Eric Faria. Ele não fez nada de errado. Nada. Em off, não tem obrigação de nada. Estava conversando com os amigos de transmissão sobre o jogo. O errado ali é quem gravou e divulgou. Alguém, inclusive, muito mal intencionado”, opinou.