Representante da América do Sul, Fluminense estreia no Mundial de Clubes

Representante da América do Sul, Fluminense estreia no Mundial de Clubes

Chegou a hora do Fluminense estrear no Mundial de Clubes de 2023. Representante da América do Sul após conquistar o título da Libertadores da América, o time carioca entra em campo nesta segunda-feira, 18, a partir das 15h. No Estádio King Abdullah Sports City, o Tricolor enfrenta a equipe egípcia do Al Ahly, pela semifinal da competição.

O Fluminense no Mundial de Clubes

Para conseguir uma vaga no Mundial de Clubes, é necessário arrebatar para si um título continental. Foi exatamente o que o Fluminense fez em 2023, derrotando o Boca Juniors na grande final da Libertadores, disputada no Rio de Janeiro.

Com isso, os brasileiros se classificaram diretamente para a semifinal do Mundial, assim como o Manchester City, que venceu a Liga dos Campeões da Europa. No entanto, os outros clubes precisaram passar por etapas preliminares. O Al-Ittihad (Arábia Saudita) eliminou o Auckland City (Nova Zelândia) na primeira rodada, mas perdeu para o Al Ahly na segunda rodada.

Assim, o Al Ahly avançou para enfrentar exatamente o Fluminense na semifinal. No outro lado do chaveamento, o Manchester City vai enfrentar o Urawa Reds (Japão), que deixou para trás o León (México). Os vencedores dos confrontos vão travar um embate na esperada decisão.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Flamengo notifica Internacional por atraso no pagamento de Thiago Maia em transferência: CNRD acionada.

O Flamengo notificou o Internacional por não efetuar o pagamento de Thiago Maia. Após a transferência do meio-campista para o Colorado, o Rubro-negro ainda não recebeu o valor devido e busca um acordo para resolver a situação. A tentativa de cobrança do clube carioca é realizada através da Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD), da CBF.

A venda de Thiago Maia foi acertada pelo Flamengo em junho deste ano por um total de 4 milhões de euros, a serem pagos em dez parcelas. A primeira delas, no valor de 250 mil euros, deveria ter sido quitada em agosto, mas o Internacional não cumpriu com o compromisso. Diante disso, o clube notificou o Colorado e acionou a CNRD na tentativa de receber o valor devido.

Em uma coletiva, o vice-presidente de futebol do Internacional, José Olavo Bisol, evitou se aprofundar no assunto, enquanto o CEO Giovane Zanardo não respondeu aos questionamentos. O clube gaúcho afirmou ser responsável e trabalhar de forma séria com suas dívidas, porém não comentou diretamente sobre a situação de Thiago Maia.

O Flamengo espera receber ainda duas parcelas nos próximos meses, uma de 400 mil euros em dezembro e outra de 50 mil euros. O total de 4 milhões de euros da transferência será dividido entre o Flamengo, que ficará com 2,85 milhões de euros, e o Lille, da França, com 1,15 milhão de euros. Ambos os clubes permanecem com 25% dos direitos econômicos do jogador.

Com a acionamento da CNRD, o Flamengo busca a resolução do impasse de forma mais rápida e eficiente. Caso o Internacional seja condenado a pagar a dívida e não cumpra, o clube poderá sofrer sanções da entidade, como multas e até mesmo a proibição de inscrever novos atletas no sistema da CBF. Assim, a situação de Thiago Maia segue em aberto, aguardando a decisão da CNRD.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp