Press "Enter" to skip to content

Representante da América do Sul, Fluminense estreia no Mundial de Clubes

Última atualização 18/12/2023 | 12:26

Chegou a hora do Fluminense estrear no Mundial de Clubes de 2023. Representante da América do Sul após conquistar o título da Libertadores da América, o time carioca entra em campo nesta segunda-feira, 18, a partir das 15h. No Estádio King Abdullah Sports City, o Tricolor enfrenta a equipe egípcia do Al Ahly, pela semifinal da competição.

O Fluminense no Mundial de Clubes

Para conseguir uma vaga no Mundial de Clubes, é necessário arrebatar para si um título continental. Foi exatamente o que o Fluminense fez em 2023, derrotando o Boca Juniors na grande final da Libertadores, disputada no Rio de Janeiro.

Com isso, os brasileiros se classificaram diretamente para a semifinal do Mundial, assim como o Manchester City, que venceu a Liga dos Campeões da Europa. No entanto, os outros clubes precisaram passar por etapas preliminares. O Al-Ittihad (Arábia Saudita) eliminou o Auckland City (Nova Zelândia) na primeira rodada, mas perdeu para o Al Ahly na segunda rodada.

Assim, o Al Ahly avançou para enfrentar exatamente o Fluminense na semifinal. No outro lado do chaveamento, o Manchester City vai enfrentar o Urawa Reds (Japão), que deixou para trás o León (México). Os vencedores dos confrontos vão travar um embate na esperada decisão.