A Executiva Nacional do Republicanos divulgou nesta quinta-feira (10) que não fará federação partidária para as eleições de 2022 com nenhum partido. Segundo a legenda, o tema foi debatido pela bancada de deputados federais e pelos presidentes estaduais do partido e a maioria dos integrantes se manifestaram contrários à federação. O anúncio foi feito pelo presidente nacional do Republicanos e deputado federal por São Paulo, Marcos Pereira.
Em Goiás, a legenda é comandada pelo deputado federal e pré-candidato ao Senado, João Campos. O Republicanos, partido do prefeito Rogério Cruz, não lançará nenhum candidato ao governo de Goiás, mas trabalhará para eleger um senador, ao menos um deputado federal e deputados estaduais. O nome mais ventilado pelo partido para uma cadeira na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) é o da primeira-dama de Goiânia, Thelma Cruz.
Em nota, o presidente do Republicanos, fortalece o discurso da bancada forte nos estados “O partido está trabalhando de forma intensa para apresentar um excelente número de candidatos e candidatas com o objetivo claro de ampliar a força republicana no Senado, Câmara dos Deputados e assembleias estaduais”. A sigla, fundada em 2005, possui em Goiás um deputado federal, um deputado estadual, 83 vereadores e nove prefeitos.