Fagner acerta rescisão com o Corinthians e abre caminho para permanecer no Cruzeiro
O De chegou a um acordo para rescisão do contrato do lateral-direito, que poderá seguir para o Cruzeiro em definitivo. Os termos e os valores não foram divulgados.
Retornando do empréstimo ao time mineiro, Fagner ainda tinha mais um ano de contrato com o De, até o fim de 2026. Ele já havia alinhado a continuidade no Cruzeiro, mas ainda negociava um acordo para rescindir com o Timão.
A diretoria corintiana não divulgou os valores da rescisão, a ser assinada nesta segunda-feira. O clube precisará pagar uma quantia ao jogador e não receberá nada do Cruzeiro.
Nos bastidores, a diretoria vem sustentando que terá uma economia de R$ 8 milhões, entre salários e multas que Fagner teria a receber até o término do contrato, conforme publicado pela CNN e confirmado pelo ge.
A saída dele significa um alívio na folha salarial do Timão, já que, durante o empréstimo, o clube do Parque São Jorge pagava metade do salário. O Cruzeiro arcava com a outra metade.
Fagner é esperado até esta quarta-feira em Belo Horizonte para assinar com o De. O contrato terá duração de uma temporada, com opção de renovação por mais um ano.
No decorrer do segundo semestre do ano passado, o Cruzeiro não demonstrou disposição em renovar com o jogador, mas conversas no departamento de futebol mudaram o rumo da situação. Fagner é um nome experiente em disputas de Libertadores e é admirado por Tite.
O treinador trabalhou com o lateral no De e o levou para a Copa do Mundo de 2018, com a seleção brasileira. Tite não pediu expressamente para o Cruzeiro adquirir Fagner, mas deixou claro que contaria com Fagner, caso a permanência fosse um consenso no departamento de futebol.




