Reservas de hotéis no Litoral Norte do RS para o Natal e Ano-Novo: expectativa de crescimento de 25% e lotação máxima!

O Litoral Norte do RS está otimista com as reservas de hotéis para o Natal, esperando um crescimento de 25% em comparação com o ano passado e lotação máxima para o Ano-Novo. Com janeiro e fevereiro já com 80% dos hotéis reservados, a procura por imóveis para locação também está intensa, de acordo com o Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da região. A movimentação nas rodovias gaúchas tende a aumentar a partir desta sexta-feira.

O feriado prolongado promete atrair milhares de turistas para o Litoral Norte do Rio Grande do Sul neste final de ano, e a presidente do sindicato, Ivone Ferraz, alerta que a lotação máxima para o Réveillon é iminente. Com a previsão de um verão quente, a recomendação é garantir a estadia o quanto antes, já que as reservas para o Natal começaram ainda em agosto. O movimento deve permanecer forte em janeiro e fevereiro, com muitos turistas gaúchos e argentinos visitando a região.

A Associação dos Corretores de Imóveis de Capão da Canoa também observa uma grande demanda por imóveis para locação, com alguns aluguéis sendo fechados de última hora. Apesar da intensa busca, ainda é possível encontrar unidades disponíveis, especialmente devido a proprietários que decidem alugar em cima da hora. Para diversas famílias, passar as festas de fim de ano na praia já é uma tradição consolidada, oferecendo um período de descanso e entretenimento.

A advogada Jéssica Pozzebon é uma dessas pessoas e já garantiu um apartamento em Capão da Canoa com dois meses de antecedência, aproveitando o período de férias escolares e o recesso do fórum. O litoral é um destino preferido para muitos durante essa época do ano, oferecendo um ambiente tranquilo e relaxante para desfrutar com a família. Com a movimentação turística se intensificando, a expectativa é de um verão movimentado e repleto de visitantes na região.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Acidente trágico: carreta invade pista e atinge carro de família no noroeste do Paraná; pai e filha morreram

Carreta invade pista e atinge carro de família que viajava no noroeste do Paraná; pai e filha morreram

Uma adolescente de 13 anos e a mãe dela, de 31, também estavam no carro e ficaram feridas. O acidente foi na PR-082 entre São Tomé e Indianópolis.

1 de 2 Carro da família ficou destruído após acidente na PR-082 — Foto: Raysson Schimmack/RPC

O pai e a filha morreram após o carro da família ser atingido por uma carreta carregada de calcário na tarde desta sexta-feira (20) na PR-082. A colisão aconteceu entre os municípios de São Tomé e Indianópolis, no noroeste do Paraná.

Segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a criança tinha entre três e quatro anos de idade e o pai entre 35 e 37 anos. Também estavam no carro e ficaram feridas uma adolescente de 13 anos e a mãe, de 31.

A adolescente, com ferimentos na cabeça, e a mãe, em estado de choque, foram encaminhadas para atendimento em Cianorte.

O motorista da carreta relatou que seguia no sentido Indianópolis atrás de outra carreta, que freou. Ele disse que desviou para a pista do lado para não colidir, mas a lateral do veículo acabou atingindo o carro da família, que vinha no sentido contrário. Ele não teve ferimentos.

LEIA TAMBÉM:

Estradas: BR-376 é totalmente interditada no Paraná devido a risco de explosão de caminhão tombado
Tragédia: Pai e filho morrem após carreta carregada com botijões de gás bater de frente com caminhão na BR-163
VÍDEO: motociclista ‘voa’ por cima de carro e escapa ileso de acidente no Paraná: ‘quando vi, já estava rolando no chão’

2 de 2 Lateral da carreta atingiu carro da família na PR-082 — Foto: Raysson Schimmack/RPC

VÍDEOS: MAIS ASSISTIDOS DO G1 PARANÁ

50 vídeos

Leia mais notícias do DE Norte e Noroeste.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp