Reservas de hotéis no Litoral Norte do RS para o Natal e Ano-Novo: expectativa de crescimento de 25% e lotação máxima!

O Litoral Norte do RS está otimista com as reservas de hotéis para o Natal, esperando um crescimento de 25% em comparação com o ano passado e lotação máxima para o Ano-Novo. Com janeiro e fevereiro já com 80% dos hotéis reservados, a procura por imóveis para locação também está intensa, de acordo com o Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da região. A movimentação nas rodovias gaúchas tende a aumentar a partir desta sexta-feira.

O feriado prolongado promete atrair milhares de turistas para o Litoral Norte do Rio Grande do Sul neste final de ano, e a presidente do sindicato, Ivone Ferraz, alerta que a lotação máxima para o Réveillon é iminente. Com a previsão de um verão quente, a recomendação é garantir a estadia o quanto antes, já que as reservas para o Natal começaram ainda em agosto. O movimento deve permanecer forte em janeiro e fevereiro, com muitos turistas gaúchos e argentinos visitando a região.

A Associação dos Corretores de Imóveis de Capão da Canoa também observa uma grande demanda por imóveis para locação, com alguns aluguéis sendo fechados de última hora. Apesar da intensa busca, ainda é possível encontrar unidades disponíveis, especialmente devido a proprietários que decidem alugar em cima da hora. Para diversas famílias, passar as festas de fim de ano na praia já é uma tradição consolidada, oferecendo um período de descanso e entretenimento.

A advogada Jéssica Pozzebon é uma dessas pessoas e já garantiu um apartamento em Capão da Canoa com dois meses de antecedência, aproveitando o período de férias escolares e o recesso do fórum. O litoral é um destino preferido para muitos durante essa época do ano, oferecendo um ambiente tranquilo e relaxante para desfrutar com a família. Com a movimentação turística se intensificando, a expectativa é de um verão movimentado e repleto de visitantes na região.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp