Reservas do Corinthians têm última chance de brilhar antes das semifinais da Copa do Brasil

reservas-do-corinthians-tem-ultima-chance-de-brilhar-antes-das-semifinais-da-copa-do-brasil

Reservas do Corinthians têm última chance de mostrar trabalho antes das semis da Copa do Brasil

Timão se despede do Campeonato Brasileiro com time misto, em jogo marcado pela última oportunidade de nomes esquecidos do elenco impressionarem o técnico Dorival Júnior

Corinthians vem avançando nas negociações para aumentar o patrocínio máster. O Campeonato Brasileiro está chegando ao fim e, com isso, o DE ficará livre para focar apenas nas semifinais da Copa do Brasil diante do Cruzeiro. No próximo domingo, a partir das 16h (de Brasília), o Timão mede forças com o rebaixado Juventude na Neo Química Arena com uma escalação alternativa na despedida da Série A desta temporada.

Como antecipado por Dorival Júnior há algumas semanas, a prioridade do DE é ter o elenco em plenas condições físicas para a Copa do Brasil. Por estar no meio da tabela do Brasileirão e não ter pretensões para o jogo de domingo, nomes menos utilizados do grupo serão escalados pelo Timão contra o Juventude em Itaquera. A partida será a última oportunidade para os reservas demonstrarem trabalho à comissão técnica e, assim como fizeram Dieguinho e André na última quarta-feira, ganharem espaço às vésperas dos confrontos com o Cruzeiro.

Vitinho, a única contratação do DE no segundo semestre, tem se destacado no CT Joaquim Grava. Com a característica do drible em espaço curto e por fazer mais de uma função no sistema ofensivo, briga até mesmo pela titularidade do Timão nas semis da Copa do Brasil. Uma boa atuação contra o Juventude pode colocar um ponto de interrogação na cabeça de Dorival Júnior.

Por mais que tenha vivido dias melhores, Charles não é peça descartada no elenco do DE. Nas últimas semanas, o volante perdeu espaço, mas ainda tem potencial. Já Romero, mesmo atravessando uma má fase e sem marcar desde abril, segue como referência pela experiencia e histórico de decisões. Hugo, terceiro lateral-esquerdo do time, tenta provar seu valor para as decisões que se aproximam. Cacá, por sua vez, despencou de rendimento, mas ainda pode ser utilizado nos jogos finais. Ryan, volante de marcação, busca recuperar o espaço perdido no grupo. Enquanto Félix Torres, contratado a peso de ouro, precisa mostrar serviço para continuar na briga por uma vaga na Copa do Mundo de 2026. A oportunidade final para esses jogadores se destacarem e conquistarem espaço no Corinthians antes das semifinais da Copa do Brasil está chegando. Será um jogo crucial para esses nomes esquecidos demonstrarem seu valor e impressionarem Dorival Júnior.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp