Resgate de crianças ilhadas em ônibus durante temporal em Porto Feliz: Corpo de Bombeiros age rápido para salvar vítimas.

Crianças são resgatadas de ônibus ilhado durante temporal em Porto Feliz

Crianças voltavam de uma excursão, quando o ônibus ficou preso na lama, em um ponto que estava alagado, na estrada rural do bairro Bom Retiro. Ninguém ficou ferido. O trabalho de resgate do Corpo de Bombeiros durou cerca de três horas.

Mais de 30 crianças, entre seis e 12 anos, precisaram ser resgatadas pelo Corpo de Bombeiros depois que o ônibus em que estavam ficou ilhado durante um temporal nesta terça-feira (10), em Porto Feliz (SP).

📲 Participe do canal do DE Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp.

Segundo os bombeiros, as crianças voltavam de uma excursão, quando o ônibus ficou preso na lama, em um ponto que estava alagado, na estrada rural do bairro Bom Retiro. A corporação informou que a água chegou a um metro de altura e invadiu o coletivo.

O trabalho de resgate das 32 crianças durou cerca de três horas. Todas as vítimas foram removidas do veículo em segurança. O proprietário foi orientado a retirar o ônibus somente após o nível da água descer.

De acordo com a Defesa Civil, Porto Feliz registrou 27 milímetros de chuva nesta terça-feira (10).

ESTRAGOS NA REGIÃO
A chuva forte também causou transtornos em outras cidades da região. Em Sorocaba (SP), o teto de uma quadra desabou e diversas ruas ficaram alagadas. Segundo a prefeitura, todos os pontos já estão liberados e não há vias interditadas.

A Defesa Civil de São Paulo informou que, ao todo, o município registrou 11 quedas de árvores atingindo, principalmente, os bairros Vitória Régia, Sorocaba Park e Imperatriz.

Em Itu, choveu 120 milímetros em menos de duas horas, segundo a Defesa Civil do município. Ruas e casas foram alagadas e ficaram submersas. De acordo com o órgão, o volume foi equivalente à metade do esperado para todo o mês de dezembro, considerando as médias históricas.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp