Resgate de crianças ilhadas em ônibus durante temporal em Porto Feliz: Corpo de Bombeiros age rápido para salvar vítimas.

Crianças são resgatadas de ônibus ilhado durante temporal em Porto Feliz

Crianças voltavam de uma excursão, quando o ônibus ficou preso na lama, em um ponto que estava alagado, na estrada rural do bairro Bom Retiro. Ninguém ficou ferido. O trabalho de resgate do Corpo de Bombeiros durou cerca de três horas.

Mais de 30 crianças, entre seis e 12 anos, precisaram ser resgatadas pelo Corpo de Bombeiros depois que o ônibus em que estavam ficou ilhado durante um temporal nesta terça-feira (10), em Porto Feliz (SP).

📲 Participe do canal do DE Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp.

Segundo os bombeiros, as crianças voltavam de uma excursão, quando o ônibus ficou preso na lama, em um ponto que estava alagado, na estrada rural do bairro Bom Retiro. A corporação informou que a água chegou a um metro de altura e invadiu o coletivo.

O trabalho de resgate das 32 crianças durou cerca de três horas. Todas as vítimas foram removidas do veículo em segurança. O proprietário foi orientado a retirar o ônibus somente após o nível da água descer.

De acordo com a Defesa Civil, Porto Feliz registrou 27 milímetros de chuva nesta terça-feira (10).

ESTRAGOS NA REGIÃO
A chuva forte também causou transtornos em outras cidades da região. Em Sorocaba (SP), o teto de uma quadra desabou e diversas ruas ficaram alagadas. Segundo a prefeitura, todos os pontos já estão liberados e não há vias interditadas.

A Defesa Civil de São Paulo informou que, ao todo, o município registrou 11 quedas de árvores atingindo, principalmente, os bairros Vitória Régia, Sorocaba Park e Imperatriz.

Em Itu, choveu 120 milímetros em menos de duas horas, segundo a Defesa Civil do município. Ruas e casas foram alagadas e ficaram submersas. De acordo com o órgão, o volume foi equivalente à metade do esperado para todo o mês de dezembro, considerando as médias históricas.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Prudenco define data para quitação de salários em Presidente Prudente

Com parcela do 13º atrasada para metade dos funcionários, Prudenco define data para quitação de salários em Presidente Prudente

Presidente da empresa informou que pagamento será realizado até sexta-feira (27).

A Companhia Prudentina de Desenvolvimento (Prudenco) informou, nesta terça-feira (24), que o pagamento da segunda parcela do décimo terceiro salário aos funcionários, que está atrasado, deverá ser efetuado até a próxima sexta-feira (27).

À TV Fronteira, o presidente da Prudenco, Guilherme Rutka, disse que entrou em acordo com a Prefeitura de Presidente Prudente (SP), que se comprometeu a pagar a empresa até o dia 27 de dezembro de 2024, data em que a Prudenco deve regularizar os pagamentos.

Nesta segunda-feira (23), a empresa relatou que 50% dos funcionários da companhia já foram pagos e que o critério para o pagamento foi dos menores salários para os maiores, ou seja, quem recebe um salário menor teve prioridade no pagamento da segunda parcela.

Na ocasião, a Prudenco informou também que o restante dos pagamentos seriam realizados ainda esta semana e a diretoria estava trabalhando para realizar a quitação até esta terça-feira, dia 24 de dezembro.

A empresa pontuou que o motivo para o atraso foi que diversos processos judiciais antigos foram transitados em julgado ao longo desta gestão, afetando assim o cronograma financeiro da companhia.

VEJA TAMBÉM:

Funcionários da Prudenco alegam não receber segunda parcela do 13º salário em Presidente Prudente

VÍDEOS: TUDO SOBRE A REGIÃO DE PRESIDENTE PRUDENTE

Com isso, a Prudenco está tomando as medidas necessárias para regularizar a situação e garantir que todos os funcionários recebam seus salários e benefícios de forma correta e dentro do prazo estabelecido. A empresa reforçou seu compromisso com a transparência e responsabilidade na gestão financeira, buscando sempre a satisfação de seus colaboradores e o cumprimento de todas as obrigações trabalhistas. É importante ressaltar a importância do pagamento dos salários em dia para manter a motivação e o bem-estar dos funcionários, contribuindo para um ambiente de trabalho saudável e produtivo. Assim, a Prudenco continuará trabalhando para superar esse desafio e garantir a tranquilidade e segurança financeira de todos os envolvidos.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp