Funcionário sofre queda de grua em estaleiro e resgate é feito nas alturas em Guarujá;
Um trabalhador portuário, de 42 anos, ficou ferido após cair de uma grua, um equipamento de elevação de cargas, em um estaleiro em Guarujá, DE no litoral de São Paulo. O Corpo de Bombeiros precisou realizar o resgate e salvamento nas alturas (veja no vídeo acima). O homem foi encaminhado para a Casa de Saúde de Guarujá.
O acidente aconteceu, nesta sexta-feira (16), no estaleiro da Wilson Sons, localizado na Rua Cornélio Correa, na Vila Ligya. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o homem estava em serviço quando sofreu uma queda de um plano elevado da estrutura, ocasionando uma fratura em um dos braços.
Ainda segundo a corporação, devido o difícil acesso ao local, o resgate foi feito utilizando técnicas e equipamentos de salvamento e resgate em alturas. A operação de resgate mobilizou nove bombeiros.
Nas imagens, que circulam nas redes sociais, é possível ver o homem sendo içado para fora da estrutura. O funcionário estava consciente e foi encaminhado para a Casa de Saúde do Guarujá.
Em nota, a Wilson Sons confirmou o acidente de trabalho no estaleiro em Guarujá, DE. A Wilson Sons disse que tem como foco prioritário a segurança e que prestou imediato socorro ao colaborador, de acordo com protocolos de segurança devidos.
“O mesmo passa bem, sob todos os cuidados médicos necessários. Lamentamos o ocorrido e continuamos prestando toda assistência ao colaborador e à sua família”, disse a empresa.