Press "Enter" to skip to content

Responsável por divulgar fotos de Marília é denunciado pelo MP

Última atualização 27/04/2023 | 17:43

O acusado de divulgar fotos dos corpos da cantora Marilia Mendonça e do cantor Gabriel Diniz, mortos em acidentes de avião, foi denunciado pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), nesta quarta-feira, 26. A denúncia contra André Felipe de Souza Alves Pereira foi ajuizada pelo Núcleo Especial de Combate a Crimes Cibernéticos (Ncyber), após ele ter cometido tais crimes através das redes sociais.

Além da publicação das fotos do cadáver de Marília e Diniz, André Felipe também é acusado de nazismo, racismo e xenofobia por ter veiculado símbolos, emblemas, ornamentos, distintivos com utilização da cruz suástica nas redes sociais dele, entre junho de 2022 a abril de 2023.

André também está sendo acusado pela MP por ter induzido e incitado discriminação e preconceito de raça e etnia contra nordestinos, por chamar pessoas da região de escória e os colocarem como problemas do país, além de ter defendido que eles fossem colocados em campos de contração.

O acusado também fez uso de documentos falsos e atentou contra a segurança de funcionamento das atividades escolares. Ele divulgou na internet publicações exaltando e incentivando novos ataques em ambientes escolares no dia 20 de abril, data que completava 24 anos do “Massacre de Columbine”, o chocante massacre que ocorreu em Jefferson County, no Colorado, Estados Unidos.

Através de um perfil do Twitter, o jovem fez postagens de cunho violento, com armas e incentivando mortes. A partir disso, o MP acredita que o acusado tinha intenção de disseminar e ampliar o pânico já instaurado pelos recentes ataques em escolas no Brasil. Sendo assim, foi denunciado por incitação ao crime e concurso material de crimes.

O MP pediu a retirada do ar do perfil e dos links associados às publicações de Pereira. As penas somadas podem chegar de 10 a 31 anos de prisão.