Responsável por lar de idosos insalubre é presa após interdição no RS

responsavel-por-lar-de-idosos-insalubre-e-presa-apos-interdicao-no-rs

Responsável pelo lar de idosos que funcionava de maneira irregular após interdição é presa em operação que investiga maus-tratos no RS

A prisão aconteceu na terça-feira (28). Os policiais constataram uma série de irregularidades, como falta de fornecimento de água e energia elétrica, gatos e moradores em condições precárias.

A Polícia Civil prendeu em flagrante, nesta terça-feira (28), a responsável por um lar de idosos em Novo Hamburgo, na Região Metropolitana de Porto Alegre, durante uma operação que investiga denúncias de maus-tratos contra os moradores do local.

O imóvel já havia sido interditado em agosto deste ano, mas continuava funcionando de maneira irregular.

Segundo a polícia, houve resistência por parte da responsável quando os agentes chegaram ao local. Após conseguirem acesso, os policiais constataram uma série de irregularidades: o local estaria sem fornecimento de água e energia elétrica há mais de uma semana, acumulava sujeira, louças sujas e apresentava forte odor de urina.

Além disso, foram encontrados três gatos em condições precárias de saúde e idosos acamados em situação de higiene considerada crítica. Após a inspeção, os moradores foram encaminhados para as casas de familiares.

A ação, batizada de Operação Terceira Idade, foi conduzida pela 1ª Delegacia de Polícia de Novo Hamburgo e contou com o apoio da Vigilância Sanitária.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp