Ressaca interdita faixas do Leblon com ondas de até 3,5 metros no RJ: medidas de segurança necessárias.

ressaca-interdita-faixas-do-leblon-com-ondas-de-ate-32C5-metros-no-rj3A-medidas-de-seguranca-necessarias

Ressaca interdita faixas da orla do Leblon; Marinha prevê ondas de até 3,5 metros no RJ

Fortes ondas provocaram a interdição de duas faixas da Avenida Delfim Moreira, no Leblon, nesta terça-feira (29). A Comlurb realiza limpeza para retirada de areia da pista e o desvio está sendo feito pela Avenida Bartolomeu Mitre.

2 de 2 Faixas da Avenida Delfim Moreira foram interditadas, na altura da Avenida Vieira Souto, sentido Arpoador, devido ao trabalho de limpeza da Comlurb. — Foto: Divulgação Prefeitura do Rio

Faixas da Avenida Delfim Moreira foram interditadas, na altura da Avenida Vieira Souto, sentido Arpoador, devido ao trabalho de limpeza da Comlurb. — Foto: Divulgação Prefeitura do Rio

A Marinha do Brasil emitiu um aviso de ressaca com início às 9h desta terça-feira (29) e término previsto para as 21h de quinta-feira (31). Durante o período, as ondas no Rio de Janeiro podem atingir entre 2,5 e 3,5 metros de altura.

Por conta da força do mar, duas faixas da Avenida Delfim Moreira, no Leblon, estão interditadas, no sentido Arpoador.

A Comlurb realiza a limpeza da via para retirada de areia acumulada na pista. O desvio do tráfego está sendo feito pela Avenida Bartolomeu Mitre.

RECOMENDAÇÕES DE SEGURANÇA

A Prefeitura orienta que a população evite o banho de mar e a prática de esportes aquáticos durante o período de ressaca. Também é desaconselhado permanecer em mirantes ou locais próximos ao mar.

Outras recomendações incluem:

Não pedalar na orla se as ondas estiverem alcançando a ciclovia;
Pescadores devem evitar navegar;
Em caso de acidentes no mar, acione o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193 e não tente resgates por conta própria.
O COR reforça que os frequentadores das praias devem seguir as orientações das equipes de salvamento e ficar atentos aos avisos oficiais.

CICLOVIA TIM MAIA FECHADA

A Prefeitura do Rio de Janeiro fechou preventivamente a Ciclovia Tim Maia, que margeia a Avenida Niemeyer, entre Leblon e São Conrado, na manhã desta terça-feira (29). O bloqueio por segurança foi motivado pelo alerta de ressaca emitido nesta segunda (28) pela Marinha.

Na capital, pelo menos 3 árvores caíram com a força do vento nas ruas Cosme Velho; Professor Antônio Maria Teixeira, no Leblon; e na Pedro Bolato, na Barra da Tijuca.

Na segunda, em Niterói, um grupo que praticava canoa havaiana foi arrastado pelo vento mar adentro na Praia de Itacoatiara, na Região Oceânica. Pelo menos 12 pessoas que remavam não conseguiram voltar à areia e pediram socorro. O resgate mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e contou com o apoio de surfistas que estavam na água.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp