Restaurante explode, mata 1 e deixa 17 feridos no Japão

Um restaurante no Japão foi completamente destruído após uma explosão que matou uma pessoa e deixou pelo menos outras 17 feridas na manhã desta quinta-feira, dia 30.

Bombeiros e paramédicos atenderam ao chamado em Koriyama, Fukushima, por volta das 9 da manhã, no horário local (21h no horário de Brasília). Duas pessoas foram levadas ao hospital em estado grave.

A mídia local relata que o restaurante estava em reformas e a suspeita é que o acidente foi causado por um vazamento de gás.

Um funcionário de um banco próximo ao jornal Kyodo News, lembrou do momento ad explosão: “Eu nunca experimentei um impacto tão forte com esse baque pesado”. Já perto do restaurante, um vizinho relatou: “Ouvi um som como se algo caísse em minha casa e senti um forte tremor”.

As imagens impressionam pela destruição e fumaça que tomaram conta do local. Os escombros do restaurante se espalharam pela rua enquanto os bombeiros e paramédicos trabalhavam.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Corpo é descoberto em trem de pouso de aeronave no Havaí

Corpo Encontrado em Trem de Pouso de Avião no Havaí

No dia 25 de dezembro de 2024, um corpo foi encontrado no trem de pouso de um avião no aeroporto internacional de Honolulu, no Havaí. A descoberta foi feita por funcionários da companhia aérea durante uma inspeção de rotina.

De acordo com as autoridades, o corpo pertence a um homem que ainda não foi identificado. A polícia e a Administração Federal de Aviação (FAA) dos EUA estão investigando as circunstâncias do incidente.

O avião, um Boeing 767, havia chegado de San Francisco algumas horas antes da descoberta. Os passageiros e a tripulação já haviam desembarcado quando o corpo foi encontrado.

As autoridades acreditam que o homem pode ter se escondido no trem de pouso do avião durante a viagem, mas as causas exatas da morte ainda são desconhecidas. A polícia está trabalhando para identificar o homem e entender como ele conseguiu acessar a área restrita do avião.

O incidente causou surpresa e preocupação entre os passageiros e funcionários do aeroporto. A companhia aérea emitiu um comunicado expressando sua tristeza e cooperando plenamente com as investigações.

A investigação está em andamento, e as autoridades pedem que qualquer pessoa com informações relevantes entre em contato com a polícia.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp