Restaurantes de Goiânia e Aparecida participam de festival gastronômico

Mais de 40 restaurantes participam da 16ª edição do Festival Brasil Sabor, em Goiânia e Aparecida. O evento é considerado o maior festival gastronômico do mundo e vai até o dia 29 de maio. Os estabelecimentos oferecem aos visitantes um novo prato que faça menção à cozinha local, especialmente elaborado para o festival.

Prato participante do festival (Foto: Divulgação Sindibares Goiânia)

Com o tema “Maior do Mundo, Original do Brasil“, o evento é realizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – Seccional Goiás (Abrasel Goiás) e pelo Sindicato de Bares e Restaurantes do Município de Goiânia (Sindibares Goiânia). Além disso, o festival integra uma ação da Abrasel Nacional, promovida em 20 estados e no Distrito Federal, com a participação de cerca de 900 estabelecimentos gastronômicos dos mais variados gêneros.

rato participante do festival (Foto: Divulgação Sindibares Goiânia)

Em Goiânia e Aparecida, 48 restaurantes participam do festival. Os consumidores interessados podem degustar os pratos presencialmente ou através do delivery, sistema implantado em 2020, em razão da pandemia da Covid-19.

De acordo com o presidente do Sindibares Goiânia, Newton Pereira, com a facilidade de acesso ao evento, todos ganham. “Com a melhoria das condições sanitárias impostas pela pandemia, temos tido, felizmente, um aumento expressivo das pessoas visitando nossos bares associados. O festival contribui de maneira muito forte nisso, mas ainda há muita gente que prefere consumir os pratos na segurança ou no conforto do seu lar. Então, para ser ainda mais democrático, o festival está disponível das duas maneiras. Todo mundo pode participar!”, enfatiza.

Além disso, Festival Brasil Sabor também realiza algumas ações promocionais durante todo o evento. Os clientes que provarem o prato e participarem de uma pesquisa sobre a experiência no Festival irão concorrer a um sorteio de um voucher no valor de R$ 500 em consumo presencial, em um dos restaurantes participantes.

Também serão premiados o garçom que mais vender o prato oficial participante do festival e a casa que for melhor avaliada nas pesquisas respondidas pelos clientes.

Confira a listas dos participantes:

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos