Restos mortais dos tripulantes de submarino podem não ser resgatados

Restos mortais dos tripulantes de submarino podem não ser resgatados

Nesta quinta-feira, 22, a Guarda Costeira dos Estados Unidos confirmou que, devido à pressão, falta de iluminação e por causa das correntes marítimas, não há certeza de que serão resgatados os restos mortais dos tripulantes do submarino Titan, desaparecido desde o último domingo, 18.

Os destroços do submarino Titan foram encontrados a 500 metros do navio Titanic e ficou confirmada a morte dos cinco passageiros a bordo dele. De acordo com as informações da Agência Brasil sobre as buscas da Guarda Costeira dos EUA, o tamanho dos destroços encontrados indica que houve uma implosão do submersível.

Ainda, segundo a Guarda Costeira, os robôs e veículos que foram usados para encontrar os destroços permanecerão coletando mais informações sobre o acidente envolvendo o submarino Titan.

Submarino estava desaparecido desde domingo, 18

A embarcação estava desaparecida desde domingo, 18, em algum ponto do Oceano Atlântico. O submarino Titan, da empresa OceanGate, fazia expedições turísticas para os destroços do Titanic, navio naufragado no ano de 1912.

Estavam a bordo o bilionário e explorador britânico Hamish Harding, de 58 anos de idade; o magnata dos negócios, nascido no Paquistão, Shahzada Dawood, de 48, e seu filho Suleman, de 19, ambos cidadãos britânicos; e o oceanógrafo francês e especialista em Titanic, Paul-Henri Nargeolet, de 77 anos.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Manutenção deixará 125 bairros de Goiânia e Aparecida sem água neste fim de semana

A Saneago anunciou uma manutenção programada que afetará o abastecimento de água em 125 bairros de Goiânia e Aparecida de Goiânia neste sábado, 23. A interrupção ocorrerá das 4h às 17h para a interligação de uma adutora que conecta o Booster Vila Adélia ao Centro de Reservação Atlântico. A previsão é que o fornecimento de água seja normalizado até a noite de domingo, 24.

A empresa informou que a intervenção faz parte de um projeto para duplicar a tubulação, reforçando o sistema de abastecimento das regiões impactadas. Durante o período, a Saneago pede que os moradores usem suas reservas de água de forma consciente, evitando desperdícios.

Bairros afetados
Em Goiânia, localidades como Jardim Europa, Residencial Alphaville, Buriti Sereno, Jardim Itaipu e Loteamento Celina Park serão impactadas. Já em Aparecida, bairros como Cidade Vera Cruz, Residencial Village Santa Rita, Jardim Helvécia e Garavelo também estarão na lista de áreas com interrupção no abastecimento.

A intervenção é necessária para melhorar a infraestrutura da rede de distribuição de água, mas a Saneago reforça que os moradores devem estar atentos para evitar o consumo excessivo durante a manutenção.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos