Press "Enter" to skip to content

Restos mortais dos tripulantes de submarino podem não ser resgatados

Última atualização 23/06/2023 | 09:45

Nesta quinta-feira, 22, a Guarda Costeira dos Estados Unidos confirmou que, devido à pressão, falta de iluminação e por causa das correntes marítimas, não há certeza de que serão resgatados os restos mortais dos tripulantes do submarino Titan, desaparecido desde o último domingo, 18.

Os destroços do submarino Titan foram encontrados a 500 metros do navio Titanic e ficou confirmada a morte dos cinco passageiros a bordo dele. De acordo com as informações da Agência Brasil sobre as buscas da Guarda Costeira dos EUA, o tamanho dos destroços encontrados indica que houve uma implosão do submersível.

Ainda, segundo a Guarda Costeira, os robôs e veículos que foram usados para encontrar os destroços permanecerão coletando mais informações sobre o acidente envolvendo o submarino Titan.

Submarino estava desaparecido desde domingo, 18

A embarcação estava desaparecida desde domingo, 18, em algum ponto do Oceano Atlântico. O submarino Titan, da empresa OceanGate, fazia expedições turísticas para os destroços do Titanic, navio naufragado no ano de 1912.

Estavam a bordo o bilionário e explorador britânico Hamish Harding, de 58 anos de idade; o magnata dos negócios, nascido no Paquistão, Shahzada Dawood, de 48, e seu filho Suleman, de 19, ambos cidadãos britânicos; e o oceanógrafo francês e especialista em Titanic, Paul-Henri Nargeolet, de 77 anos.