Resultado atualizado do GP de Vegas após desclassificação da McLaren

resultado-atualizado-do-gp-de-vegas-apos-desclassificacao-da-mclaren

Após a FIA desclassificar os pilotos da McLaren do GP de Las Vegas de Fórmula 1 devido ao desgaste excessivo da placa do assoalho dos carros de Lando Norris e Oscar Piastri, o resultado da prova sofreu alterações. Max Verstappen, da Red Bull Racing, garantiu a vitória, seguido por George Russell e Artur Antonelli, ambos da Mercedes. Charles Leclerc, da Ferrari, e Carlos Sainz Jr., da Williams, completaram o top 5.

Ivan Hadjar, da RB, e Nico Hulkenberg, da Sauber, também conseguiram terminar a prova no top 10, enquanto Lewis Hamilton, da Ferrari, fechou a lista dos oito primeiros. Esteban Ocon e Oliver Bearman, pilotos da Haas F1 Team, conquistaram o nono e décimo lugares, garantindo pontos importantes para a equipe.

Fernando Alonso, da Aston Martin Racing, e Yuki Tsunoda, da Red Bull Racing, ficaram em 11º e 12º lugares, respectivamente. Pierre Gasly, da Alpine, completou os pontos em 13º lugar. Liam Lawson, da RB, e Franco Colapinto, da Alpine, terminaram a prova uma volta atrás dos líderes.

Alex Albon, da Williams, Giuliano Bortoleto, da Sauber, e Lance Stroll, da Aston Martin Racing, não conseguiram completar a corrida. Antes da desclassificação da McLaren, durante a transmissão pós-GP de Vegas, houve debates acalorados sobre o desempenho dos pilotos e equipes. O Motorsport.com disponibilizou um podcast sobre o assunto para os fãs e seguidores da competição.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp