Press "Enter" to skip to content

Resultado de concurso para agente penitenciário é divulgado

“Atividades que compreendam tarefas de apoio à segurança, custódia, assistência e ressocialização dos privados de liberdade, tais como, segurança, vigilância, custódia, disciplina, fiscalização, triagem e escolta dos presos.”

A Secretaria de Gestão e Planejamento de Goiás (Segplan) divulgou na última quarta-feira (12), o resultado do concurso para vigilantes penitenciários temporários em Goiás. No total, 1.373 inscritos foram aprovados e atuarão em oito cidade goianas. De acordo com informações da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), os novos vigilantes atuarão no desempenho de “atividades que compreendam tarefas de apoio à segurança, custódia, assistência e ressocialização dos privados de liberdade, tais como, segurança, vigilância, custódia, disciplina, fiscalização, triagem e escolta dos presos.”

A carga horária será de 40 horas semanais, e o salário para os novos vigilantes penitenciários temporários será de R$ 1.950,46, composto de vencimento e gratificação de risco de vida, mais auxílio-alimentação. Os 1.373 aprovados serão distribuídos em unidades prisionais de Goiânia, Caldas Novas, Rio Verde, Cidade de Goiás, Formosa, Luziânia, Palmeiras de Goiás e Uruaçu, que eles puderam escolher no ato da inscrição. Para conferir as listas de aprovados, além dos resultados das provas e a lista de eliminados, o candidato deve acessar o site da Segplan e em seguida clicar na lista que deseja ver. O resultado está dividido em grupos de acordo com a cidade e com o gênero.