Max Verstappen assegurou a pole position para o GP do Azerbaijão em uma classificação repleta de emoções, com seis bandeiras vermelhas e Oscar Piastri batendo no muro. Carlos Sainz largará em segundo, seguido por Liam Lawson e Kimi Antonelli. Piastri, líder do campeonato, partirá em nono. Gabriel Bortoleto superou Nico Hulkenberg e se classificou em 13º.
A McLaren pode garantir o título de construtores neste fim de semana, com a batalha pelo campeonato de pilotos se resumindo a Piastri e Lando Norris. As classificações foram marcadas por uma série de bandeiras vermelhas, com Alex Albon e Nico Hulkenberg entre os protagonistas dos incidentes. Hamilton foi eliminado no Q2, enquanto Leclerc avançou em sexto.
Sainz liderou a classificação, pedindo uma dança da chuva quando os primeiros pingos começaram a cair. Após várias interrupções, o espanhol e Verstappen disputaram a pole position nos últimos minutos, com o holandês levando a melhor no final. Norris não conseguiu um bom tempo devido às condições da pista.
Verstappen conquistou a pole position para o GP do Azerbaijão em uma classificação repleta de emoções, com seis bandeiras vermelhas e Oscar Piastri batendo no muro. Carlos Sainz largará em segundo, seguido por Liam Lawson e Kimi Antonelli. Piastri, líder do campeonato, partirá em nono. Gabriel Bortoleto superou Nico Hulkenberg e se classificou em 13º.