Resumo: 14ª rodada do Brasileirão mantém Flamengo na liderança

A 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, que começou no sábado (21) e termina hoje, já tem como resultado a continuação do Flamengo na liderança e o São Paulo como vice. Às 20h desta segunda-feira (23), no estádio Beira-Rio em Porto Alegre, o Internacional, na sexta colocação enfrenta o lanterna Ceará.

No sábado, o líder Flamengo enfrentou o Botafogo, mantendo a liderança por 2 a 0, o adversário ficou em 12º na tabela. O vice paulista jogou contra o Corinthians e ganhou de 3 a 1, ficando atrás do líder por apenas um ponto. A partida também foi marcada pela despedida de um dos principais jogadores do Corinthians, o meio-campista Rodriguinho fez seu último jogo pelo clube neste sábado. O clube egípcio Pyramids anunciou a compra dele durante a partida, no valor de US$ 6 milhões (cerca de R$ 22,6 milhões).

Em terceiro, o Cruzeiro ganhou de virada sobre o Atlético-PR, por 2 a 1, aos 35 minutos do segundo tempo. Em meio à reclamações dos dois times e polêmicas de arbitragem, o argentino Barcos fez seu primeiro gol pelo clube mineiro. O Atlético-PR segue no calvário da zona de rebaixamento, com apenas 10 pontos.

O jogo dramático entre Palmeiras e Atlético-MG foi decidido aos 48 do segundo tempo, com o o terceiro gol do Palmeiras contra os dois gols mineiros. Por duas vezes, o time da casa ficou à frente no placar e sofreu o empate do Galo. Os dois agora estão lado a lado na tabela do Brasileirão.

Empatados com 23 pontos, Palmeiras, Atlético-MG, Internacional e Grêmio buscam o diferencial na próxima rodada que começa quarta-feira (25).

Já os times goianos, todos na Série B, disputam a 17ª rodada. O Atlético-GO, em quinto na colocação, joga nesta segunda (23), às 20h, contra o vice CSA, no estádio Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia. Em terceiro na tabela, a bola rola na terça feira (24) para o Vila Nova, em Santa Catarina, às 19h15, no Estádio Orlando Scarpelli, contra o time da casa, o Figueirense. O Goiás, ocupando o 8º lugar, joga no mesmo dia contra o Coritiba, também no estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, às 19h15.

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Processo de impeachment de Augusto Melo avança no Corinthians: entenda os próximos passos

Na próxima quinta-feira, 28, o Conselho Deliberativo (CD) do Corinthians votará o pedido de impeachment do presidente Augusto Melo. Este pode ser o passo decisivo para a destituição do mandatário alvinegro.

Durante a reunião, os conselheiros deliberarão sobre a existência de motivos que justifiquem o encaminhamento do pedido. Caso aprovado, a votação do impeachment será realizada de forma secreta, exigindo maioria simples dos votos dos conselheiros presentes. Embora o Conselho seja composto por 302 integrantes, nem todos costumam comparecer às sessões.

Se o afastamento for aprovado, Augusto Melo será afastado preventivamente até que uma assembleia geral de associados tome a decisão final. O Conselho terá até cinco dias para convocar essa votação, embora o prazo para a realização da assembleia não seja definido.

Na assembleia, os sócios decidirão de forma definitiva, também por maioria simples. Enquanto isso, o cargo de presidente será ocupado pelo 1º vice-presidente, Osmar Stábile, como previsto no Artigo 108 do estatuto do clube.

Caso o impeachment se confirme, o presidente do Conselho Deliberativo terá até 30 dias para convocar uma eleição indireta. Nesse pleito, apenas os conselheiros vitalícios ou aqueles com pelo menos dois mandatos terão direito a voto.

A votação do impeachment será um momento crucial na política interna do Corinthians, podendo trazer mudanças significativas para o comando do clube.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp