Veja quais foram as notícias em destaque ao longo da semana no portal DE Maranhão.
Resumo da semana do DE Maranhão:
Confira o resumo completo das principais notícias divulgadas pelo DE Maranhão na semana de 28 de dezembro a 3 de janeiro.
DOMINGO (28)
Uma tartaruga marinha foi encontrada morta na praia da Ponta do Farol, em São Luís. Após o registro da ocorrência, a tartaruga foi recolhida e levada ao Batalhão de Bombeiros Marítimo (BBMar). Mais tarde, a equipe do Grupo de Monitoramento de Animais Aquáticos do Maranhão (Queamar) fez a retirada do corpo, com apoio de uma guarnição. A greve dos rodoviários de São Luís chegou ao fim após cinco dias de paralisação do transporte público. O encerramento ocorreu após uma reunião entre representantes dos trabalhadores, das empresas e do Sindicato das Empresas de Transporte (SET).
SEGUNDA-FEIRA (29)
O cantor Andson Mendonça, de 37 anos, está investigado por suspeita de agredir a esposa, Roberta Vasconelos, de 32 anos, em São Luís. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil do Maranhão (PC-MA). Um incêndio foi registrado, na tarde desta segunda-feira (29), em um silo de grãos da empresa VLI, no Terminal Marítimo Ponta da Madeira, que integra o Complexo Portuário do Itaqui, em São Luís. Ninguém ficou ferido. Os depoimentos dos investigados na operação contra o esquema de corrupção no município de Turilândia estavam previstos para começar na segunda-feira (29), mas foram adiados.
TERÇA-FEIRA (30)
Uma aposta feita em Tuntum (MA) está entre as três ganhadoras do concurso 3573 da Lotofácil, sorteado no sábado (27). O prêmio estava estimado em R$ 1.708.12,19, segundo a Caixa Econômica Federal. A Justiça do Maranhão suspendeu o show do cantor Zé Vaqueiro, que custaria R$ 600 mil aos cofres públicos e seria realizado nessa segunda-feira (29), em Turilândia (MA) durante a festa de aniversário de 31 anos do município.
QUARTA-FEIRA (31)
Um homem de 32 anos foi preso após atropelar um idoso de 69 anos no km 317, da BR-010, em Açailândia, no sul do Maranhão. Em clima de Réveillon, um laudo da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA) apontou a condição de balneabilidade das praias da Grande Ilha de São Luís.
QUINTA-FEIRA (1º)
Um incêndio atingiu uma área de vegetação na Avenida Litorânea, na altura da praia do Olho d’Água, em São Luís. Uma troca de tiros entre dois policiais militares resultou na morte de um deles durante a festa da virada realizada na Avenida Litorânea, em São Luís. Maria Júlia foi a primeira criança a nascer em 2026 na rede estadual de saúde do Maranhão.
SEXTA-FEIRA (2)
A bebê Mavie Louise Andrade Silva, de 11 meses, foi morta a facadas em Buriticupu. Um homem de 44 anos foi preso suspeito de estuprar a própria filha na cidade de Itinga do Maranhão.
SÁBADO (3)
O corpo da bebê Mavie Louise Andrade Silva, de 11 meses, foi encontrado submerso e oculto sob a vegetação às margens do Rio Buritizinho em Buriticupu. A cheia do rio Pindaré acendeu o alerta para uma série de problemas enfrentados por comunidades ribeirinhas da região devido às chuvas intensas.
Essas foram as principais notícias da semana no DE Maranhão. Fique por dentro de mais informações acessando o site do portal.




