Resumo semanal: acidentes, tragédias e investigações em Maranhão – 21 a 28 de dezembro. Confira!

resumo-semanal3A-acidentes2C-tragedias-e-investigacoes-em-maranhao-21-a-28-de-dezembro.-confira

Você acompanhou as principais notícias da semana no portal De Maranhão. Confira o resumo completo das principais notícias divulgadas pelo De Maranhão na semana de 21 a 28 de dezembro.

DOMINGO (21)

Um homem morreu afogado ao tentar salvar o sobrinho na Praia do Araçagy, no MA. Antônio Acemir Castro, de 42 anos, residente em Bom Lugar, faleceu ao tentar resgatar o sobrinho, João Rodrigues, de 10 anos. João foi salvo e está bem, mas Antônio não resistiu.

Os guarda-vidas retiraram as vítimas da água e Antônio foi declarado morto no local pelo SAMU. Uma excursão estava ocorrendo no momento do acidente.

SEGUNDA-FEIRA (22)

Um acidente com uma van resultou em uma pessoa morta e mais de 30 feridos na BR-316, em Caxias. O veículo saiu da pista após desviar de outro carro e capotar. A polícia investiga as causas do acidente.

Além disso, a Operação Tântalo II investiga o desvio de mais de R$ 56 milhões em Turilândia. A vice-prefeita e cinco vereadores foram presos, enquanto o prefeito está foragido.

TERÇA-FEIRA (23)

O lançamento do primeiro foguete comercial do Brasil, pela empresa Innospace, foi interrompido após uma anomalia. A empresa se pronunciou pedindo desculpas pelo ocorrido. O foguete explodiu durante o voo, mas não causou danos externos.

Mãe Elzita, referência das religiões de matriz africana no Maranhão, faleceu aos 91 anos. Ela dedicou décadas à preservação dessas religiões, sendo considerada a última matriarca do Tambor de Mina.

QUARTA-FEIRA (24)

Ônibus da empresa 1001 não circularam em São Luís devido a paralisação dos rodoviários por falta de pagamento. Uma mulher foi morta durante uma troca de tiros entre assaltantes e policiais em Imperatriz.

QUINTA-FEIRA (25)

Um acidente de moto na BR-315 resultou na morte de um homem e uma mulher em São Luís. Uma cabeça humana foi encontrada em Cidelândia, sendo suspeita de desova.

SEXTA-FEIRA (26)

Uma idosa morreu após o desabamento de uma parede em Caxias. Além disso, o chefe de facção TJ foi morto a tiros em Paço do Lumiar.

SÁBADO (27)

O chefe de facção TJ foi assassinado em um bar na Praia Olho de Porco, em Paço do Lumiar. O autor do crime não foi identificado. A semana foi marcada por diversos eventos no De Maranhão, com destaque para tragédias e investigações de desvios milionários. Acompanhe as últimas notícias no portal De.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp