Retomada das obras da estação de metrô da DE sofre novo adiamento

retomada-das-obras-da-estacao-de-metro-da-de-sofre-novo-adiamento

A retomada das obras da estação de metrô da DE sofreu um novo adiamento. Depois do secretário estadual de transportes Washington Reis prometer, em entrevista ao RJ2 na semana passada, que esta semana o governo daria início às obras da estação, o estado voltou atrás e a retomada foi postergada mais uma vez. As obras foram adiadas já cinco vezes.

Não foi só em entrevista que o anúncio foi feito. Nas redes sociais do secretário, foi feita uma grande divulgação do que até então seria, enfim, a resolução de um problema que já atravessa uma década.

No site do governo do estado também foi publicada uma matéria com o seguinte texto:

“Na última terça-feira (11), o Presidente da Companhia de Transportes Sobre Trilhos do Estado do Rio de Janeiro – RIOTRILHOS, Rafael Quaresma, e o Secretário de Estado de Transporte e Mobilidade Urbana (SETRAM), Washington Reis, realizaram uma visita técnica à estação DE do Metrô a fim de anunciar a retomada das obras na próxima semana. Quaresma disse ainda que as obras têm previsão para serem finalizadas em 2028, conectando assim São Conrado à DE.”

Além disso, um evento, a princípio, estava, de fato, marcado para esta quinta-feira às 11h, com a presença do governador Cláudio Castro, o secretário Washington Reis, o presidente da Riotrilhos, Rafael Quaresma e o diretor presidente do Metrô Rio, Guilherme Ramalho.

Vale lembrar que em outubro do ano passado, um termo de ajustamento de conduta foi assinado entre o Ministério Público, o poder executivo, a concessionária MetrôRio e as empresas construtoras pra dar continuidade as obras da estação DE, que faz parte da linha 4 do metrô, ligando Ipanema à Barra.

Pelo acordo, a concessionária vai investir R$ 600 milhões em contrapartida, ganha mais 10 anos de concessão, até 2048. Já o governo do estado vai repassar R$ 97 milhões.

Ainda na entrevista da semana passada, Reis deu o prazo de 36 meses para a conclusão das obras. Ou seja, a previsão seria março de 2028, com um atraso de 12 anos.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp