Retorno de avenida em Feira de Santana é interditado após engarrafamento até o fim de junho; veja alternativa
Via é uma das principais avenidas que dão acesso à cidade, ligando a BR-324 à Avenida Getúlio Vargas.
1 de 2 Retorno da Avenida Nóide Cerqueira foi interditado após congestionamentos em Feira de Santana — Foto: Redes Sociais
Retorno da Avenida Nóide Cerqueira foi interditado após congestionamentos em Feira de Santana — Foto: Redes Sociais
O retorno da Avenida Nóide Cerqueira, em Feira de Santana, segunda maior cidade da Bahia, seguirá interditado pelo menos até o final do mês de junho. A interdição foi realizada no trecho próximo à entrada do Espaço Brilhante Eventos, no sentido BR-324.
De acordo com a Prefeitura Municipal, a medida foi adotada diante do aumento no tráfego registrado na região, para evitar congestionamentos e possíveis acidentes durante os festejos juninos. A via é uma das principais avenidas que dão acesso à cidade, ligando a BR-324 à Avenida Getúlio Vargas.
Entenda como ficou a interdição e opção de tráfego na região ⬇️
➡️ O retorno está localizado na Avenida Nóide Cerqueira, após a curva no sentido BR-324, próximo a entrada do Espaço Brilhante Eventos e antes do Posto São Gonçalo;
➡️ Ele foi fechado na metade do mês de junho por causa do aumento do fluxo de veículos, que causou engarrafamentos;
➡️ Os semáforos da região também foram desligados por causa do congestionamento no trecho;
➡️ A recomendação é que os motoristas utilizem um retorno mais à frente, nas proximidades do Posto São Gonçalo para retornar para o centro da cidade;
➡️ Uma nova análise será feita após o mês de junho para avaliar a possibilidade de reabertura do retorno.
De acordo com o superintendente municipal de Trânsito (SMT), Ricardo Cunha, uma nova avaliação após o término das festas levará em consideração critérios como segurança e fluidez do trânsito.
“Precisamos garantir que motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres tenham mais tranquilidade e segurança para se deslocar. Por isso, adotamos essa medida com base em estudos técnicos.”
2 de 2 Avenida Nóide Cerqueira, em Feira de Santana — Foto: Silvio Tito