Retorno de Bolsonaro terá aviso e recepção no aeroporto

Retorno de Bolsonaro terá aviso nas redes sociais e recepção no aeroporto

O retorno de Bolsonaro ao Brasil pode se tornar um evento político pelo PL, partido do qual o ex-presidente faz parte. A ideia da sigla é de que, antes de retornar ao país, Bolsonaro grave um vídeo para as redes sociais anunciando o retorno.

A pretensão é que haja uma mobilização de militâncias bolsonaristas, em uma tentativa de fazer uma demonstração pública de força política, mostrando que mesmo após passar meses no exterior o ex-mandatário ainda mobiliza eleitores. Além disso, também é desejado pela sigla que Bolsonaro se torne a principal oposição contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O plano, cujo os detalhes ainda não foram aprovados por Bolsonaro, é de que ele retorne durante o final de semana em aeroportos do Rio de Janeiro ou São Paulo. Assim, a recepção de militantes ao redor seria mais fácil e traria uma maior imagem ao político.

Outra ideia é de que a chegada do ex-presidente em Brasília seja feita de forma discreta, para que não se torne algo preocupante.

Volta quando?

Apesar dos planos, Bolsonaro ainda não sabe quando voltará ao Brasil. O ex-presidente está vivendo em Orlando desde o dia 30 de dezembro, colaborando com a ideia de que não passaria a faixa presidencial a Lula.

Um grupo de aliados têm defendido que Bolsonaro estenda a viagem até a Europa, retornando apenas em maio. A idéia é que ele participe de encontros e eventos com liderança de direita em Portugal, Espanha e Itália.

No entanto, a decisão ainda não foi tomada pelo presidente, que segue morando com a família nos Estados Unidos.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Menina de 2 anos desaparecida é encontrada dormindo em guarda-roupa no Paraná

Uma menina de 2 anos, dada como desaparecida, foi localizada dormindo dentro de um guarda-roupa na própria residência, em Rolândia, Paraná. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira, 24, e mobilizou a Polícia Militar após a família acionar as autoridades.

Segundo relatos da avó, que estava responsável pela criança no momento, as duas brincavam na sala quando ela se distraiu por alguns instantes. Logo depois, percebeu que a menina não estava mais no local e notou que o portão da casa estava aberto.

Preocupada, a avó descreveu à polícia como a neta estava vestida, o que deu início a buscas na região. Enquanto o registro da ocorrência era realizado, a criança foi encontrada dormindo dentro de um guarda-roupa, para alívio de todos.

A Polícia Militar do Paraná reforçou a importância de atenção redobrada com crianças pequenas e destacou que, felizmente, o desfecho do caso foi positivo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp