“Retratos Fantasmas”, de Kleber Mendonça Filho pode concorrer a Melhor Filme Internacional no Oscar

“Retratos Fantasmas”, de Kleber Mendonça Filho pode concorrer a Melhor Filme Internacional no Oscar

Foi anunciado na manhã desta terça-feira, 12, pela Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais que o longa “Retratos Fantasmas”, documentário de Kleber Mendonça Filho, será o representante nacional na categoria de “Melhor Filme Internacional”, do Oscar.

Retratos Fantasmas por Kleber

O novo trabalho de Kleber está atualmente em cartaz nos cinemas brasileiros e já foi assistido aproximadamente por 50 mil pessoas no país. No longa, o diretor aborda o centro da cidade de Recife como personagem principal, partindo de memórias do cineasta a fim de destacar os grandes cinema de rua que marcaram o local durante o século XX e que hoje já não existem mais.

“Retratos Fantasmas” terá a ajuda da distribuidora americana Grasshopper para promover o lançamento nos Estados Unidos. O filme fez sua estreia no Festival de Cannes e está em exibição no Festival de Toronto.

Escolha

“Estranho caminho”, de Guto Parente, “Noites alienígenas”, de Sergio de Carvalho, “Nosso sonho – A história de Claudinho e Buchecha”, de Eduardo Albergaria, “Pedágio”, de Carolina Markowicz, e “Urubus”, de Claudio Borrelli, eram os outros filmes na disputa pela vaga após uma lista de 28 obras inscritas.

A comissão responsável pela escolha foi formada por Affonso Beato, Alessandra Krueger, Andre Carreira, Ane Siderman, Carlos Alberto Mattos, Cecilia Amado, Clarisse Goulart, Cristiana Rodrigues Cunha, Diane Maia, Estevão Ciavatta, Fernanda Parrado, Gabriel Martins, Hsu Chien, Ilda Santiago (presidente), João Vieira Jr., Magali Wistefelt, Michel Tikhomiroff, Renato Barbieri, Sol Moraes, Tatiana Carvalho Costa, Virginia Cavendish e Walter Lima Junior.

As indicações ao Oscar serão anunciadas apenas no dia 23 de janeiro de 2024. A cerimônia está prevista para ser realizada no dia 10 de março do mesmo ano.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Ex-ator da Globo volta a ser internado e pede ajuda em campanha

O ator Claudio Cinti revelou que foi internado novamente e pediu ajuda para arrecadar dinheiro, porque ainda não consegue voltar a trabalhar. Claudio revelou nesta terça-feira (19/11) que precisou voltar para o hospital após uma internação de 14 dias, devido a um quadro de infecção urinária. Recentemente, ele contou sobre uma internação para tratar pneumonia, rim parado e septicemia, tendo passado por hemodiálise e cirurgia. Devido aos procedimentos, ele, que também é taxista, não pode trabalhar, e amigos propuseram uma campanha de ajuda. Com a nova internação, Claudio compartilhou detalhes da campanha e agradeceu a quem tem ajudado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos