“Retratos Fantasmas”, de Kleber Mendonça Filho pode concorrer a Melhor Filme Internacional no Oscar

Foi anunciado na manhã desta terça-feira, 12, pela Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais que o longa “Retratos Fantasmas”, documentário de Kleber Mendonça Filho, será o representante nacional na categoria de “Melhor Filme Internacional”, do Oscar.

Retratos Fantasmas por Kleber

O novo trabalho de Kleber está atualmente em cartaz nos cinemas brasileiros e já foi assistido aproximadamente por 50 mil pessoas no país. No longa, o diretor aborda o centro da cidade de Recife como personagem principal, partindo de memórias do cineasta a fim de destacar os grandes cinema de rua que marcaram o local durante o século XX e que hoje já não existem mais.

“Retratos Fantasmas” terá a ajuda da distribuidora americana Grasshopper para promover o lançamento nos Estados Unidos. O filme fez sua estreia no Festival de Cannes e está em exibição no Festival de Toronto.

Escolha

“Estranho caminho”, de Guto Parente, “Noites alienígenas”, de Sergio de Carvalho, “Nosso sonho – A história de Claudinho e Buchecha”, de Eduardo Albergaria, “Pedágio”, de Carolina Markowicz, e “Urubus”, de Claudio Borrelli, eram os outros filmes na disputa pela vaga após uma lista de 28 obras inscritas.

A comissão responsável pela escolha foi formada por Affonso Beato, Alessandra Krueger, Andre Carreira, Ane Siderman, Carlos Alberto Mattos, Cecilia Amado, Clarisse Goulart, Cristiana Rodrigues Cunha, Diane Maia, Estevão Ciavatta, Fernanda Parrado, Gabriel Martins, Hsu Chien, Ilda Santiago (presidente), João Vieira Jr., Magali Wistefelt, Michel Tikhomiroff, Renato Barbieri, Sol Moraes, Tatiana Carvalho Costa, Virginia Cavendish e Walter Lima Junior.

As indicações ao Oscar serão anunciadas apenas no dia 23 de janeiro de 2024. A cerimônia está prevista para ser realizada no dia 10 de março do mesmo ano.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Zezé Di Camargo celebra nascimento de sua quarta filha, Clara: saiba mais sobre a família do cantor e suas polêmicas

Zezé Di Camargo é um dos cantores sertanejos mais renomados do Brasil e recentemente deu as boas-vindas à sua quarta filha, Clara, fruto de seu relacionamento com Graciele Lacerda. O nascimento da bebê ocorreu durante a madrugada de Natal, sendo este o quarto filho do artista. No entanto, Clara não é a única herdeira de Zezé Di Camargo, que também é pai de Wanessa Camargo, Camilla Camargo e Igor Camargo, frutos de seu casamento anterior com Zilu Godoi.

Wanessa, a filha mais famosa do cantor, tem 41 anos e seguiu os passos do pai na carreira musical, sendo conhecida por sucessos como “Amor, Amor” e “O Amor Não Deixa”. Além disso, a artista também esteve envolvida em polêmicas nos últimos anos, como o divórcio de Marcus Buaiz e sua participação no BBB 24, que resultou em expulsão e discussões. Por outro lado, Camilla Camargo, de 39 anos, seguiu a carreira de atriz e já participou de novelas, filmes e séries de sucesso.

Igor Camargo, de 29 anos, é o filho mais novo do casamento de Zezé Di Camargo com Zilu Godoi, e recentemente esteve envolvido em uma briga pública com a madrasta Graciele Lacerda. Sua esposa, Amabylle Eiroa, acusou a influencer fitness de usar um perfil fake para atacar membros da família, o que resultou em um processo na Justiça.

O nascimento de Clara trouxe muita emoção para a família de Zezé Di Camargo, conforme relatado por Graciele Lacerda, que se mostrou encantada com a chegada da filha. Além disso, imagens dos bastidores do parto foram compartilhadas, revelando a felicidade do casal com a chegada da bebê. Para ficar por dentro de mais notícias sobre o universo dos famosos e do entretenimento, siga o perfil Metrópoles Fun no Instagram. Acompanhe de perto as novidades e curiosidades sobre as celebridades e seus acontecimentos.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp